Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Premier League: Liverpool anuncia saída de Roberto Firmino

    Além do brasileiro, outros três jogadores vão deixar o gigante inglês em junho

    Roberto Firmino durante treinamento do Liverpool
    Roberto Firmino durante treinamento do Liverpool Foto: Reuters

    Mamede Filhoda Itatiaia

    O Liverpool anunciou, nesta quarta-feira (17), que o atacante brasileriro Roberto Firmino vai deixar o clube ao fim da temporada europeia, no final de maio.

    O brasileiro deixa o gigante a custo zero, depois de se recusar a renovar seu contrato, que termina em 30 de junho. A decisão de Firmino de sair do Liverpool já havia sido confirmada pelo técnico dos Reds, Jurgen Klopp, em março.

    Apesar de ter recebido uma oferta de renovação por parte do Liverpool, o brasileiro optou por procurar novos ares depois de ter perdido espaço no time, com as contratações do uruguaio Darwin Nuñez e do holandês Cody Gakpo.

    Homenagens na despedida

    No próximo sábado (20), contra o Aston Villa, o Liverpool fará o último jogo em casa na temporada, e o clube e a torcida já anunciaram que farão homenagens ao brasileiro.

    Firmino chegou ao Liverpool em julho de 2015, procedente do Hoffenheim, da Alemanha. O brasileiro soma 109 gols e 79 assistências com a camisa dos Reds, onde conquistou os títulos da Premier League, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

    Ainda sem definir o futuro, o atacante de 31 anos tem como objetivo permanecer no futebol europeu. O Barcelona é um dos interessados em sua contratação, segundo a imprensa espanhola.

    Outros três deixam o Liverpool

    O Liverpool anunciou ainda que outros três jogadores vão deixar o clube ao fim da temporada: Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain.

    O veterano James Milner, de 37 anos, também chegou aos Reds em 2015, procedente do Manchester City a custo zero. No Liverpool, disputou 330 jogos, com 26 gols e 46 assistências.

    Já Naby Keita, de 28 anos, chegou a Liverpool em 2018. Sofrendo com várias lesões nos últimos anos, nunca conseguiu se firmar na equipe. Ainda assim, disputou 129 jogos, com 11 gols e sete assistências.

    Também com muitos problemas de lesão, o inglês Chamberlain, de 29 anos, não conseguiu se firmar no Liverpool, onde chegou em 2015, procedente do Arsenal. Pelos Reds, disputou 146 jogos, nos quais marcou 18 gols e fez 15 assistências.

    A saída desses jogadores faz parte da reformulação que o Liverpool vai implementar no meio de campo para a próxima temporada, depois de um ano decepcionante, em que esteve longe da disputa do título inglês, foi eliminado nas oitavas de final da Champions e não deve conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

    A equipe de Klopp ocupa o quinto lugar da Premier League, com 65 pontos, atrás de Manchester United e Newcastle, que somam 66 e têm um jogo a menos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original