Pior seleção do mundo, San Marino sobe de divisão na Nations League
Equipe é lanterna no ranking da Fifa, mas vive melhor momento da história com duas vitórias em dois meses
A seleção de San Marino fez história mais uma vez no mundo do futebol. Nesta segunda-feira (18), a equipe venceu Liechtenstein fora de casa por 3 a 1, pela sexta rodada da Liga D da Nations League e confirmou acesso à Liga C.
Em setembro, San Marino voltou a vencer uma partida após 20 anos e superou a mesma Liechtenstein, mas em casa, por 1 a 0. Dois meses depois, a seleção conseguiu a primeira vitória como visitante na história e ainda subiu de divisão no torneio europeu.
Além do acesso e da primeira vitória como visitante na história, esse foi o primeiro triunfo com três gols marcados pela equipe. San Marino ocupa a 210ª e última posição no ranking da Fifa.
San Marino é um pequeno território na Itália, com cerca de 33 mil habitantes – 5º menor país do mundo. Em mais de 200 jogos na história do time de futebol, foram apenas três vitórias, sendo duas sobre Liechtenstein neste ano.
Na Liga C da Nations League, a seleção vai enfrentar rivais como Eslováquia e Bulgária. Na Liga D, os adversários foram Liechtenstein, Gibraltar, Moldávia, Malta e Andorra.