Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Nova técnica da Espanha deixa Jenni Hermoso fora de sua primeira convocação

    Jogadora foi beijada sem consentimento pelo agora ex-presidente da RFEF, Luis Rubiales; escândalo abalou estruturas do futebol do país

    Luis Rubiales segura o rosto de Jenni Hermoso antes de dar um beijo na boca da jogadora
    Luis Rubiales segura o rosto de Jenni Hermoso antes de dar um beijo na boca da jogadora Noemi Llamas/Eurasia Sport Images/Getty Images

    Da CNN

    A nova técnica da Espanha, Montse Tomé, fez nesta segunda-feira (18) a primeira convocação desde que assumiu a equipe campeã do mundo. A treinadora chamou 15 atletas que venceram o Mundial feminino no mês passado, e deixou de fora a meia-atacante Jenni Hermoso. A jogadora foi beijada sem consentimento pelo agora ex-presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, num episódio que iniciou um escândalo sem precedentes na estrutura do futebol espanhol e culminou com a queda do dirigente.

    Montse Tomé optou por não comentar se conversou ou não com Jenni, mas fez questão de ressaltar que apoia a jogadora e que lamenta tudo o que ela se viu obrigada a passar desde o título mundial.

    Apesar de ter trabalho como auxiliar do antecessor Jorge Vilda por cinco anos, a treinadora apontou que é “uma pessoa diferente, com personalidade e valores diferentes” do antecessor.

    A nova técnica também afirmou que nenhuma jogadora pediu para não ser convocada, apesar de 21 das 23 campeãs mundiais terem publicado uma carta, na semana passada, afirmando que as mudanças anunciadas na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ainda não eram suficientes para que elas voltassem a vestir a camisa da seleção.

    A convocação anunciada hoje vale para os jogos contra a Suécia e a Suíça, que acontecem nos dias 22 e 26 de setembro. As partidas abrem a Liga das Nações Feminina da Uefa.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas