
Messi deseja jogar a Copa de 2026, revela técnico da Argentina
Lionel Scaloni fala sobre o futuro do craque argentino e também comenta sobre a aposentadoria de Ángel Di María do futebol de seleções


Lionel Messi, estrela da Argentina, deseja disputar a Copa do Mundo de 2026, mas ainda é cedo para fazer qualquer anúncio oficial, afirmou seu técnico na seleção, Lionel Scaloni, nesta quinta-feira (30).
Scaloni, que comandou a Argentina à conquista do título da Copa do Mundo de 2022 no Catar, explicou o desejo do jogador de 37 anos, recordista de oito prêmios Ballon d’Or, de continuar na seleção.
“A primeira coisa a dizer é que tanto ele quanto seus companheiros sabem que há um tempo razoável pela frente e que ele, assim como todos, está ansioso para jogar na Copa do Mundo”, disse Scaloni à DSPORTS.
“Vamos ter que esperar para ver como as coisas se desenvolvem. Ele (Messi) sabe o que estamos pensando e é o mais inteligente de todos nós”, acrescentou o treinador.
Scaloni também comentou sobre a decisão do argentino Ángel Di María de se aposentar do futebol de seleções, após conquistar seu segundo título da Copa América no ano passado.
“Pelo que ele disse, acabou. E da melhor maneira possível. Se ele tivesse escrito o seu filme, o seu livro, a sua história no futebol, não acho que ele teria escrito de uma forma melhor do que a que ele terminou”, afirmou Scaloni.