Mbappé descarta disputar Olimpíada após ir para o Real Madrid
Clubes não são obrigados a liberar jogadores para o torneio olímpico de futebol
Kylian Mbappé confirmou neste domingo (16) que não jogará pela equipe olímpica da França na Olimpíada de Paris, pois seu novo clube, o Real Madrid, é contra a ideia.
O atacante de 25 anos disse em março que estava interessado em disputar os Jogos Olímpicos em casa, mas como o torneio de futebol não está no calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores.
Mbappé não foi incluído em uma lista preliminar de 25 jogadores divulgada no início deste mês pela equipe francesa, embora o técnico Thierry Henry tenha deixado a porta aberta.
“A posição do meu clube foi muito clara, portanto, a partir daquele momento, acho que [sabia que] não participaria dos Jogos”, disse Mbappé aos repórteres antes da partida desta segunda-feira (17) contra a Áustria, pelo grupo D da Eurocopa.
“É assim que as coisas são, e eu também entendo isso. Vou me juntar a uma nova equipe em setembro, então não é a melhor maneira de começar uma jornada. Vou desejar toda a sorte a essa equipe francesa. Vou assistir a todos os jogos. Espero que eles ganhem a medalha de ouro”, completou.
A competição de futebol olímpico masculino começa em 24 de julho, dez dias após a final da Euro, e termina em 9 de agosto.