Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Manchester United ganha sinal verde para estádio de 100 mil pessoas

    Clube ainda avalia se irá construir uma nova arena ou expandir a atual

    Julia Machadoda CNN

    O plano do Manchester United para construir um estádio com capacidade para 100 mil pessoas deu um passo importante para se tornar realidade, com a aprovação do projeto pelo Conselho de Trafford, em Greater Manchester, na Inglaterra.

    O aval positivo veio na segunda-feira, após o governo Britânico ter anunciado apoio financeiro ao projeto de revitalização da área de Old Trafford.

    O clube ainda avalia a decisão de expandir o estádio atual ou construir um novo estádio adjacente, e a resposta não é esperada até o final da temporada. Entretanto, o jornal The Times já adiantou que Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, apoia um novo estádio com investimento de 2 bilhões de libras (US$ 2,49 bilhões).

     

     

    O próximo passo do Conselho de Trafford será nomear uma “equipe de consultores de alto nível”, que trabalhará com o clube da Premier League e outros parceiros-chave para criar um “destino internacional transformador e sustentável para o benefício de moradores, negócios e visitantes”.

    As propostas incluem a criação de cerca de 48 mil empregos e até 15 mil novas casas no bairro, além de adicionar 4,2 bilhões de libras à economia local.

    “O plano diretor de Trafford Wharfside… abrange a instituição esportiva mundialmente famosa que é o Manchester United, bem como outros locais importantes, como o Imperial War Museum e o Manchester Ship Canal”, diz o comunicado do Conselho.

    O lendário estádio, com capacidade para 74.310 pessoas, o que o torna o segundo maior do Reino Unido atrás de Wembley, foi inaugurado em 1910.

    O local passou por expansões nas décadas de 1990 e 2000, com a adição de novas fileiras às arquibancadas Norte, Oeste e Leste. No entanto, o estádio, conhecido carinhosamente como “Teatro dos Sonhos” se tornou um pesadelo ao enfrentar problemas como goteiras nos telhados e infestação de ratos.

    Tópicos