Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Manchester City não conquistará nova tríplice coroa, diz Pep Guardiola

    Campeão europeu e nacional na temporada passada, time faz sua estreia na Premier League nesta sexta-feira (11)

    Pep Guardiola afirmou que é muito improvável o City conquistar nova Tríplice Coroa
    Pep Guardiola afirmou que é muito improvável o City conquistar nova Tríplice Coroa Mike Hewitt/Getty Images

    Aadi Nairda Reuters

    Campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Champions League na última temporada, o Manchester City não será capaz de repetir esse feito, disse o técnico Pep Guardiola nesta quinta-feira (9), antes da estreia de sua equipe na liga inglesa contra o Burnley.

    A equipe de Guardiola conquistou cinco dos últimos seis títulos da Premier League e expandiu seu domínio doméstico para o continente ao conquistar a Champions pela primeira vez em sua história.

    Apesar de o City ser favorito em todas as competições que disputará na temporada, Guardiola foi bastante cauteloso sobre as perspectivas do time.

    “Não será possível fazer o que fizemos na temporada passada, acontece uma vez na vida”, disse o técnico a repórteres antes da viagem da equipe até o estádio Turf Moor.

    “Subimos a montanha mais alta na temporada passada, mas nos últimos dois dias descemos e agora começamos de novo”, acrescentou o catalão, derrotado pelo Arsenal na Supercopa da Inglaterra no último fim de semana.

    “Todos têm a mesma intenção e haverá muitas dificuldades para subir a montanha o mais alto possível. O nosso futebol, o nosso nível e a nossa mentalidade vão ditar como vai ser a temporada”.

    Nesta sexta-feira (10), o City enfrentará um rosto familiar em Vincent Kompany, ex-capitão do City que jogou sob o comando de Guardiola de 2016 até 2019 antes de iniciar sua carreira como técnico.

    “O primeiro jogo para os campeões é tão difícil. Você precisa de tempo para reiniciar e temos que voltar para onde estávamos. Isso é uma questão de tempo”, completou Pep Guardiola.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas