Manchester City amassa Bayern e abre boa vantagem na Liga dos Campeões
Pelas quartas de final, time de Guardiola venceu por 3 a 0 em casa e pode perder por até dois gols de diferença na Alemanha
Empurrado pela torcida, o Manchester City venceu o Bayern de Munique nesta terça-feira (11), por 3 a 0, e encaminhou a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, em Manchester, os gols foram marcados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 19 de abril, uma quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Com o resultado, o Manchester City pode perder por até dois gols de diferença em Munique, na próxima quarta-feira (19), que será semifinalista. Caso o Bayern vença por três gols de diferença, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.
Pintura no Etihad e City na frente
O Manchester City, à vontade dentro de casa, não sofreu tanto com lances perigosos, mas, por outro lado, aplicou chances promissoras contra o adversário. Após tentativa de Gundogan em buscar o primeiro gol, foi Haaland que quase abriu o placar.
Sommer tentou sair jogando próximo ao gol e o atacante chegou em velocidade para roubar a bola. O goleiro, pressionado, conseguiu afastar, mas levou um susto após o camisa 9 travar o lançamento.
Aos 25, foi a vez do Bayern de Munique quase empatar. Sané desceu pela esquerda e mandou rasteiro para Musiala. O jovem preparou o chute, mas foi bloqueado por Rúben Dias.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1645872785842147329
Em resposta rápida, o time de Pep Guardiola estreou o marcador. Bernardo Silva avançou pelo lado direito e encontrou Rodri na entrada da área. O volante recebeu o passe, limpou a marcação, levou a bola para o pé esquerdo e mandou uma pintura no ângulo esquerdo.
Aos 33, pelo mesmo lado, De Bruyne cruzou, Sommer afastou mal. O rebote sobrou para Gundogan, que livre de marcação mandou de novo para o gol, mas o goleiro fez excelente defesa e se recuperou no lance.
A posse de bola ficou dividida, com 48% para o City e 52% para o Bayern. Em finalizações foram sete dos Citizens contra quatro dos Bávaros.
Bayern peca em erros
O Bayern voltou com outra cara na segunda etapa. Com apenas oito minutos, o goleiro Ederson já havia feito três defesas. Apesar de boas criações e um rendimento maior, o clube pecava muito em erros de passes, dando espaço para o adversário.
A partir dos dez minutos, o City dominava o terceiro setor do campo e começou apostar nos erros do clube alemão dava.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1645890351872262144
Até que aos 24 o cenário aconteceu mais uma vez. Upamecano cochilou na saída de bola, Haaland chegou roubando e cruzou para Bernardo Silva, que mandou de cabeça e marcou o segundo do time.
E faltava o dele. Não muito tempo depois, a bola foi lançada na área, Stones desviou de cabeça e sobrou para Haaland, livre, fechar a contagem em chute de pé direito.
City busca primeiro título
O City busca seu primeiro título da competição. O time está invicto nesta edição, com seis vitórias e três empates. O Bayern, por sua vez, sofreu sua primeira derrota na atual Liga dos Campeões. A equipe segue vivendo um momento conturbado após a saída de Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel.
Na sequência da temporada, ambos os clubes têm compromissos pelos seus respectivos torneios nacionais. No próximo sábado, o City recebe o Leicester pela Premier League, às 13h30. No mesmo dia, o Bayern enfrenta o Hoffenheim, em casa, pelo Campeonato Alemão, às 10h30.
(com agências)