Mais de 4 milhões assistem ao vivo e final Bayern x PSG supera lives da pandemia
Facebook confirma à CNN que o jogo da final foi o mais assistido simultaneamente entre as partidas da Liga dos Campeões


A final da Liga dos Campeões da Europa, com a vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 contra o Paris Saint-Germain, foi vista simultaneamente por mais de 4 milhões de pessoas por meio da página do Esporte Interativo no Facebook.
O pico de acessos simultâneos, em torno de 4,3 milhões de usuários, supera em larga margem as principais lives ocorridas durante a pandemia no Brasil, sejam as artísticas, sejam as esportivas.
Para efeito de comparação, a famosa transmissão feita pela cantora Marília Mendonça no início do distanciamento social, no começo de abril, registrou 3,2 milhões de acessos únicos pela plataforma escolhida — no caso da artista, o YouTube.

Marília deu um passo além de outras lives que havias sido recordistas nas redes sociais, dos também sertanejos Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.
Na seara esportiva, o Facebook confirma à CNN que o jogo da final foi o mais assistido simultaneamente entre as partidas da Liga dos Campeões que foram transmitidas pela sua plataforma de vídeos.
Assista e leia também:
Fla x Flu que decidiu a Taça Rio bate recorde de visualizações no Youtube
Retorno do futebol: perda bilionária, estádios vazios e briga por direitos de TV
A partida da final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense foi alem das transmissões sertanejas.
No momento da disputa de pênaltis, o clássico carioca chegou a 3,59 milhões de espectadores simultâneos. O Fluminense pôde transmitir aquela partida pelo seu canal oficial no YouTube diante de uma nova legislação, que dá aos mandantes o direito de transmissão das partidas de futebol.
Assista aos melhores momentos da partida: