Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liverpool apresenta Alexis Mac Allister, campeão do mundo, como novo camisa 10

    Clube inglês contratou meia argentino, que se destacou pelo Brighton, por 35 milhões de libras

    Luccas Oliveirada CNN

    O Liverpool acertou a contratação do meia Alexis Mac Allister, destaque do Brighton, por um valor inicial de 35 milhões de libras — cerca de R$ 216 milhões, na cotação atual. O negócio pode chegar a 55 milhões de libras, dependendo do desempenho do argentino.

    Ele assinou contrato por cinco temporadas, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8), e vai vestir a camisa 10.

    Estamos trazendo um garoto muito talentoso, muito inteligente e muito técnico ao nosso time e isso é uma super notícia, realmente é

    Jürgen Klopp, treinador do Liverpool

    Mac Allister chega com muita moral aos Reds. Ele foi um dos protagonistas da campanha histórica do Brighton, que ficou em sexto no Campeonato Inglês e vai disputar a Liga Europa pela primeira vez em sua história.

    Além disso, o meia de 24 anos foi muito importante no título da Argentina na Copa do Mundo 2022, no Catar.

    Mac Allister jogou seis das sete partidas da Seleção Argentina na Copa, todas como titular. Na única em que não esteve em campo, o time perdeu para a Arábia Saudita, na estreia.

    Ele marcou um gol contra a Polônia, na terceira rodada, e deu assistência para o gol de Di María na final contra a França.

    Os últimos seis meses foram demais, vencer a Copa… e eu quero continuar a ganhar troféus, espero que a façamos isso aqui

    Alexis Mac Allister, reforço do Liverpool

    Pelo Brighton, Mac Allister fez 40 jogos na última temporada, marcando 12 gols e dando três assistências.

    Nascido na cidade de Santa Rosa, filho do ex-jogador Carlos Mac Allister, Alexis começou a carreira profissional no Argentinos Juniors, em 2016.

    Contratado pelo Brighton em 2019, ele ainda voltou para o Argentinos Juniors por empréstimo e também jogou no Boca Juniors entre 2019 e 2020, antes de deslanchar no time do sul da Inglaterra.

    Alexis tem dois irmãos mais velhos, Francis e Kevin, que atuam pelo Rosario Central e Argentinos Juniors, respectivamente.

    Tópicos