Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lionel Messi justifica ausência em amistoso em Hong Kong

    “Não pude estar no jogo e é uma pena porque quero sempre participar", disse o craque argentino

    Messi ficou no banco de reservas e não atuou contra o combinado de Hong Kong
    Messi ficou no banco de reservas e não atuou contra o combinado de Hong Kong Hou Yu/China News Service/VCG via Getty Images

    Teele Rebaneda CNN

    O astro argentino Lionel Messi lamentou não poder jogar um amistoso em Hong Kong. O craque do Inter Miami não entrou em campo para jogar contra um combinado de Hong Kong no domingo (4), causando indignação entre os torcedores. Desde então, o atacante disse que foi mantido fora de campo devido a uma lesão, mas queria jogar.

    “Não pude estar no jogo de Hong Kong e é uma pena porque quero sempre participar, quero estar lá, principalmente quando se trata deste tipo de jogos que viajamos tão longe e que as pessoas estão tão entusiasmadas para ver os jogos”, disse Messi aos repórteres nesta terça-feira (6).

    A enorme popularidade do jogador de 36 anos fez com que os torcedores ansiassem por assistir aos jogos do Inter Miami durante turnê de pré-temporada. Uma multidão de 40 mil pessoas compareceu ao jogo em Hong Kong, mas a ocasião terminou amargamente quando os torcedores vaiaram, zombaram e pediram o reembolso dos ingressos enquanto Messi permaneceu no banco.

    Até o governo de Hong Kong disse estar “decepcionado” com o fato de o oito vezes vencedor da Bola de Ouro não ter aparecido durante a partida. O técnico do Inter Miami, Gerardo “Tata” Martino, explicou mais tarde que tanto Messi quanto Luis Suárez permaneceram no banco após conselho da equipe médica.

    O Inter Miami está agora em Tóquio para a próxima etapa da turnê de pré-temporada e enfrentará o Vissel Kobe na quarta-feira (7). Messi acrescentou que entende as pessoas ficaram chateadas por não ter participado da partida, mas expressou esperança de que o Inter Miami possa jogar novamente em Hong Kong em algum momento.

    Questionado se jogaria a partida contra o Vissel Kobe, o atacante disse:

    “Para ser sincero, ainda não sei se posso ou não, mas me sinto muito melhor e quero muito poder fazer isso.”

    (Andrew McNicol, da CNN, contribuiu com esta reportagem)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original