Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liga Europa terá quatro campeões continentais nas semifinais; veja confrontos

    Sevilla, Juventus, Bayer Leverkusen e Roma se classificaram nesta quinta-feira

    En-Nesyri e Lamela comemoram um dos gols do Sevilla
    En-Nesyri e Lamela comemoram um dos gols do Sevilla Manu Reino/DeFodi Images via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Depois da Liga dos Campeões, foi a vez da Liga Europa definir suas semifinais, nesta quinta-feira (20). Quatro campeões continentais seguem na briga pela taça, cuja final será decidida em Budapeste, na Hungria, no dia 31 de maio.

    Veja os confrontos:

    • Juventus x Sevilla
    • Roma x Bayer Leverkusen

    Os jogos de ida estão marcados para Turim e Roma, respectivamente, ambos no dia 11 de maio. As partidas de volta serão na semana seguinte, dia 18.

    Sevilla atropela Manchester United

    Recordista de títulos da Liga Europa, com seis taças, o Sevilla chegou a mais uma semifinal ao eliminar o poderoso Manchester United, na Espanha.

    Os espanhóis atropelaram os ingleses nesta quinta-feira com uma vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por En-Nesyri, duas vezes, e Bade. No jogo de ida, em Manchester, o Sevilla conseguiu um empate épico nos últimos minutos, com dois gols contra, após sair perdendo por 2 a 0.

    Vale lembrar que o Sevilla sempre foi campeão da Liga Europa quando chegou na fase de semifinal. Seu título mais recente veio em 2020, quando venceu a Inter de Milão por 3 a 2 na decisão. Naquele ano, também eliminou o Manchester United, mas nas semis.

    Juventus segura o Sporting

    Próxima adversária do Sevilla, a Juventus chega à semifinal depois de empatar com o Sporting em Lisboa, por 1 a 1. Rabiot abriu o placar para os italianos logo no começo do jogo, mas Edwards, de pênalti, empatou para o Sporting ainda na primeira etapa.

    Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Turim, a Juventus segurou a vantagem no placar agregado e garantiu a vaga.

    A Velha Senhora já ganhou a Liga Europa em três oportunidades, a última há 30 anos, além de ter duas taças da Liga dos Campeões.

    Roma vira e passa na prorrogação

    Roma e Feyenoord fizeram o confronto mais dramático das quartas de finais da Liga Europa. Depois de vencer por 1 a 0 o jogo da ida na Holanda, o Feyenoord tinha a classificação na mão até os 44 minutos do segundo tempo, na Itália.

    Naquele momento, o placar mostrava um empate em 1 a 1 que dava a vaga para os holandeses — Spinazzola abriu o placar para a Roma, mas o brasileiro Igor Paixão empatou para o Feyenoord. Perto dos acréscimos, porém, o argentino Paulo Dybala fez o gol que levou o jogo para a prorrogação.

    No tempo extra, a Roma marcou dois gols, com El Shaarawy e Pellegrini, e venceu a partida por por 4 a 1.

    Na temporada passada, já sob comando do português José Mourinho, a Roma conquistou seu primeiro título continental na era moderna: a Liga Conferência Europa, a terceira na hierarquia da UEFA.

    Bayer Leverkusen espanta zebra

    Comandado pelo ídolo espanhol Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen chegou a flertar com a zebra, já que empatou em 1 a 1 com o modesto Union Saint-Gilloise, da Bélgica, no primeiro jogo, na Alemanha.

    Nesta quinta-feira, porém, os campeões da Liga Europa em 1987-88 foram à Bélgica e atropelaram os donos da casa por 4 a 1. O placar foi construído ainda na primeira etapa, com os gols de Diaby e Bakker.

    Na etapa final, Frimpong e Hlozek transformaram a vitória em goleada — Terho descontou para os belgas.