Liga dos Campeões: Inter de Milão vence Benfica e dá passo importante por vaga
Barella e Lukaku marcaram em vitória dos italianos por 2 a 0, fora de casa, nas quartas de final
Fora de casa, a Inter de Milão derrotou o Benfica nesta terça-feira (11), por 2 a 0, e deu um passo importante rumo à semifinal da Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, em Lisboa, os gols foram marcados pelo meia Nicolo Barella e pelo atacante Romelu Lukaku.
A partida começou com muita disputa pela posse e pelos espaços, evidenciando o equilíbrio do duelo. Entretanto, quem teve as primeiras oportunidades de gol foi o Benfica.
Aos 15 minutos, Rafa Silva ficou com a sobra da bola na área após bate e rebate, mas finalizou em cima do goleiro Onana, que fez a defesa e afastou o perigo. Aos 18, João Mário tentou um chute de primeira, mas a bola passou pelo lado de fora da trave.
A Inter resistiu à pressão do time da casa e reagiu com um chute de longe do zagueiro Alessandro Bastoni, aos 24 minutos, que acabou passando perto do ângulo, mas foi para fora. No final da primeira etapa, Nicolo Barella puxou contra-ataque, tentou lançamento para Edin Dzeko na área, mas o atacante bósnio não conseguiu dominar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos seis minutos, Bastoni conduziu a bola até o campo de ataque e cruzou para Barella. O meia italiano apareceu livre na área e cabeceou no canto do goleiro para abrir o placar do duelo.
Após sair na frente, a Inter recuou e tentou ameaçar o Benfica nos contra-ataques. O técnico Simone Inzaghi trocou a dupla de ataque, tirando Dzeko e Lautaro Martínez para as entradas de Joaquin Correa e Romelu Lukaku na segunda etapa.
Do outro lado, o técnico do Benfica, Roger Schmidt, pôs o brasileiro David Neres em campo para tentar uma reação. Entretanto, o ímpeto da equipe portuguesa não surtiu efeito.
Aos 35 minutos, o ala Dumfries disparou pela direita, tentou cruzamento e a bola bateu no braço de João Mário. O pênalti foi marcado após consulta no VAR e Lukaku converteu.
Jogo de volta
O resultado obriga o Benfica a buscar uma vitória no jogo de volta por pelo menos dois gols de vantagem para levar a decisão para a prorrogação ou se classificar às semifinais da Liga dos Campeões. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, às 16 horas (de Brasília), desta vez no estádio San Siro, em Milão, na Itália.