Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Liga Conferência: West Ham é campeão com assistência de Paquetá no último minuto

    Brasileiro foi fundamental na vitória chorada sobre a Fiorentina, em Praga

    Bowen comemora o gol do título do West Ham e Lucas Paquetá vem logo atrás
    Bowen comemora o gol do título do West Ham e Lucas Paquetá vem logo atrás Ramsey Cardy - Sportsfile/UEFA via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    O West Ham é campeão da Liga Conferência da Europa 2022-23, a terceira taça continental na hierarquia da Uefa. O clube inglês venceu a Fiorentina, em Praga, nesta quarta-feira (7), por 2 a 1.

    O gol do título, marcado por Bowen, veio nos últimos segundos do tempo regulamentar da etapa final, quando o cronômetro beirava os 45 minutos. E teve participação decisiva do brasileiro Lucas Paquetá.

    Ele ficou com a bola no círculo do meio de campo, penteou com o pé esquerdo e lançou Bowen no ponto futuro, aproveitando a velocidade do ponta inglês. Bowen só ajeitou e tirou do goleiro Terracciano, da Fiorentina.

    Bowen desloca Terracciano para marcar o gol do título do West Ham
    Bowen desloca Terracciano para marcar o gol do título do West Ham / Craig Mercer/MB Media/Getty Images

    Os três gols da final em Praga saíram no segundo tempo. O West Ham abriu o placar com Benrahma, de pênalti, aos 16 minutos.

    O empate da Viola veio cinco minutos depois, com Bonaventura, que recebeu na área e bateu cruzado.

    Terceiro título continental do West Ham

    Com a taça da Liga Conferência da Europa, o West Ham chega a seu terceiro título europeu. Antes, tinha ganhado a Recopa Europeia, na temporada 1964-65, e a Copa Intertoto 1999, espécie de predecessora da Liga Conferência, realizada entre 1995 e 2008.

    Além da taça para os torcedores, que invadiram a capital da República Tcheca nos últimos dias — com direito a brigas nas ruas —, o West Ham ainda garante uma vaga na fase de grupos da Liga Europa na próxima temporada.

    O time de Londres, que nunca venceu a primeira divisão da Inglaterra, terminou a última Premier League em 14º.