Tragédia no futebol boliviano fez The Strongest focar em estreia na Libertadores
Grêmio enfrenta o time de La Paz, nesta terça-feira (2), às 21h (de Brasília)
Enquanto o Grêmio dividiu as atenções nos últimos dias entre a final do Campeonato Gaúcho e a estreia na Copa Libertadores, o The Strongest não viveu o mesmo – e por um mau motivo.
O time de La Paz, na Bolívia, teve os últimos dias de treinamento livres para se preparar para o jogo desta terça-feira (2), às 21h (de Brasília), contra o Tricolor, pela primeira rodada do Grupo C da competição continental.
Isto porque, o último jogo do The Strongest pelo Campeonato Boliviano, na sexta-feira (29), contra o Real Santa Cruz, precisou ser adiado para abril.
O oponente do Tigre vive um período de luto em razão de uma tragédia. No último dia 22, em um treino do Real Santa Cruz, o colombiano Guillermo Beltrán, de 24 anos, se sentiu mal e sofreu um infarto fulminante, causando seu óbito. Assim, o clube decretou luto oficial e pediu o adiamento da partida.
A última vez que o Tigre esteve em campo foi há quase um mês. Em 13 de março, o The Strongest perdeu para o Real Tomayapo, adversário do Inter na Sul-Americana, pela 6ª rodada do Campeonato Boliviano.
Em campo, o time do técnico Pablo Lavallén deve contar com: Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio.