
Torcida do Peñarol faz gestos racistas, briga e é contida pela PM na Arena MRV
Confusão no setor da torcida uruguaia ocorreu em meio ao segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG


A partida entre Atlético-MG e Peñarol, do Uruguai, vencida pelo Galo por 3 a 2 na noite desta terça-feira (23), também foi marcada por uma confusão na torcida visitante da Arena MRV, em Belo Horizonte.
Torcedores uruguaios fizeram gestos racistas e se envolveram em uma confusão com seguranças do estádio. A polícia foi acionada e utilizou cassetetes, gás de pimenta e disparos com balas de borracha para apartar as brigas.
Em função da confusão, o jogo chegou a ser paralisado brevemente no segundo tempo. Jogadores do Peñarol teriam alegado que o gás de pimenta chegou ao banco de reservas.
Dois torcedores que estavam no setor da torcida do Peñarol foram conduzidos pela polícia até a delegacia. De acordo com relato de um militar, um deles é brasileiro.
Os times se enfrentaram nesta noite pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com a vitória atleticana, em noite de grande atuação do meia Gustavo Scarpa, o Galo tem até o momento, a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento.