Relembre a polêmica entre os treinadores do Atlético-MG e do River
Milito e Gallardo se desentenderam em jogo entre Argentino Juniors e River Plate, pela Libertadores de 2021
A semifinal da Copa Libertadores entre Atlético-MG e River Plate-ARG promete um grande embate fora de campo. O confronto será o reencontro de Gabriel Milito, técnico do Galo, e Marcelo Gallardo, comandante do time Argentino. Embora exista respeito entre eles, os dois trocaram ‘farpas’ em um dos últimos encontros.
O desentendimento ocorreu em julho de 2021, durante o jogo entre River Plate e Argentino Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores. Os técnicos se provocaram ao longo da partida e reclamaram da arbitragem. Após o apito final, eles se encontraram no gramado: “Você não pode me mandar calar a boca. Você disse que não me suportava mais”, afirmou Milito.
Gallardo, de forma bem-humorada, respondeu: “Eu disse que não aguentava mais você pedir cartão amarelo.Na coletiva de imprensa, o técnico do River tentou amenizar a situação: “Conheço Milito há muito tempo e conversamos sobre coisas relacionadas à forma como víamos o jogo. Nada mais do que isso”.
Em coletiva após a vitória contra o Fluminese, na última quarta-feira (25), Milito exaltou Gallardo e afirmou que o treinador tem “algo especial” em Libertadores: “É certo que Gallardo com a Copa Libertadores tem algo especial. Ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final, perdeu uma semifinal. Ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia ao seu time. Nós competiremos na série, como fizemos com o Fluminense. Aí, quem jogar melhor passará à final”, disse Milito.