Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo chega à Bolívia pressionado para estreia na Libertadores

    Delegação do Glorioso já está em Cochabamba, onde enfrentará o Aurora nesta quarta (21) pela segunda fase preliminar da Copa

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A delegação do Botafogo já está na Bolívia, onde estreará na segunda fase preliminar da Libertadores nesta quarta (21). Foram 45 dias de trabalho, entre pré-temporada e início de Campeonato Carioca, e o Alvinegro chega pressionado e com uma série de desfalques para a para primeira partida contra o Aurora, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, às 21h30 (de Brasília).

    A duas rodadas do fim da Taça Guanabara, o Botafogo está fora da zona de classificação e não depende mais de si para avançar no Campeonato Carioca. A pressão não é resultado da campanha oscilante no Estadual – assim como em 2023 -, mas também é resultado do final frustrante da última temporada.

    O elenco passou por uma reformulação e o clube adota discurso de “página virada”, mas as feridas seguem abertas. O time ainda é frágil emocionalmente – como o próprio Tiago Nunes admite -, tem dificuldades para segurar resultados e ter atuações sólidas pelos 90 minutos, mais acréscimos, da partida.

    Os problemas para a comissão técnica não param por aí. Dos nove reforços contratados para 2024, apenas quatro estão à disposição de Tiago Nunes para este primeiro jogo contra o Aurora: o lateral-direito Damián Suárez, os zagueiros Barboza e Halter e o atacante Savarino.

    O goleiro John e o atacante Jeffinho, com lesões musculares, são dúvidas até para a próxima fase do confronto – caso o Alvinegro avance. O atacante Luiz Henrique e o zagueiro Pablo, serão reavaliados para o jogo da semana que vem, no Nilton Santos, enquanto Gregore é aguardado para apresentar-se ao clube.

    Confira, abaixo, os jogadores relacionados pelo Botafogo para a partida contra o Aurora:

    • Goleiros: Gatito Fernández, Igo Gabriel e Lucas Barreto
    • Laterais: Damián Suárez, Hugo, Marçal e Mateo Ponte
    • Zagueiros: Barboza, Bastos e Lucas Halter
    • Volantes: Danilo Barbosa, Kauê, Marlon Freitas, Newton e Tchê Tchê
    • Meias: Eduardo e Diego Hernández
    • Atacantes: Emerson Urso, Janderson, Júnior Santos, Matheus Nascimento, Savarino, Tiquinho Soares e Victor Sá

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos