Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atual campeão, Fluminense empata com Alianza Lima em estreia na Libertadores

    Tricolor saiu atrás, mas conseguiu empate com gol de Marquinhos no segundo tempo

    Ana Cristina Schwambachda CNNGuilherme Abrahãoda Itatiaia

    Alianza Lima e Fluminense empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (3) pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Estádio Alejandro Villanueva, Serna, marcou para o Alianza, e Marquinhos empatou para o Flu.

    Com o resultado, o Alianza Lima e Fluminense terminam a primeira rodada em segundo e terceiro lugar do Grupo A, respectivamente, com um ponto cada um. O Colo-Colo, que venceu Cerro Porteño por 1 a 0, lidera o grupo com três pontos conquistados, já o Cerro é o lanterna.

    O Fluminense volta a campo pela segunda rodada da Libertadores na próxima terça-feira (9), contra o Cerro Porteño. Dessa vez, o atual campeão da competição joga em casa.

    Já o Alianza Lima tem compromisso pelo Campeonato Peruano antes da próxima rodada da Libertadores. A equipe enfrenta o Club Carlos A. Mannucci no sábado (6) pela 10ª rodada do torneio.

    Primeiro tempo para esquecer

    Na primeira etapa, o Fluminense teve sua tradicional posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol dos donos da casa. Com oito desfalques, sendo três titulares, o Flu parecia desentrosado e entregue.

    Para completar, Renato Augusto ainda teve que deixar o campo na primeira etapa. O camisa 20, que já substitui Ganso, sentiu e precisou sair para a entrada de Lima. Sem pressionar, só com a bola, o Fluminense acabou sendo castigado.

    Alianza Lima na frente

    Mais uma vez a defesa do Fluminense foi vazada nesta temporada. Em uma boa escapada do ataque peruano, Serna avançou em velocidade e bateu sem chances para Fábio: 1 a 0 para o time da casa.

    O gol animou o Alianza que começou a pressionar o Tricolor nos momentos finais da primeira etapa e quase chegou ao segundo gol, que poderia complicar a vida do time brasileiro.

    Sem finalizações

    Nos primeiros 45 minutos de partida, o Alianza Lima sequer foi atacado diretamente pelo Fluminense. A equipe brasileira rondou a área, mas não conseguiu chutar a gol.

    Sem Keno e Cano, desfalques por lesão, o goleiro Campos foi um espectador dentro de campo. O Fluminense foi para o intervalo com zero finalizações. Seja para fora ou no gol, o Tricolor não chutou em toda a primeira etapa.

    Tudo ou nada

    Para o segundo tempo, Fernando Diniz fez sua corriqueira mudança, deixando o time mais ofensivo com a entrada de Terans e recuando André para a zaga. O Flu seguiu com maior posse de bola, mas novamente com problemas para finalizar.

    Depois de mais de 50 minutos de jogo, enfim o Tricolor conseguiu acertar o gol de Campos, mas sem muito perigo. Com o placar na mão e pouco pressionado, o Alianza Lima começou a cozinhar o jogo.

    Gol inesperado

    O Fluminense chegou ao empate da forma mais inesperada. O pequeno Marquinhos, que ganhou chance com a lesão de Keno, marcou de cabeça para o Tricolor.

    Se pelo chão o Flu não finaliza, foi na bola parada que veio o empate. Douglas Costa cobrou escanteio com perfeição e Marquinhos surgiu no meio da defesa do time peruano para cabecear firme e igualar o duelo em Lima.

    Colo-Colo vence o Cerro Porteño

    No outro jogo do Grupo A, com gol de Luis Cepeda aos 52 minutos do segundo tempo, o Colo-Colo venceu o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 0, e assumiu a liderança da chave.

    Alianza Lima-PER 1 x 1 Fluminense

    Alianza Lima-PER

    Angelo Campos; Jyovani Ramos, Garcés, Zambrano; Huamán, Castillo, Cabellos (Fuentes), Sebastián Rodríguez e Freytes; Serna (Zanelatto) e Waterman (Barcos). Técnico: Alejandro Restrepo.

    Fluminense

    Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans), Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Arias, Marquinhos e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

    Gols: Serna (aos 34 min do 1ºT) para o Alianza Lima;
    Marquinhos (aos 26 min do 2ºT) para o Fluminense
    Cartão amarelo: Huamán, Freytes (ALI); Felipe Melo (FLU)
    Cartão vermelho: Nenhum
    Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
    Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru
    Data e hora: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Andrés Matonte (URU)
    Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU)
    Arbitro de vídeo: Esteban Ostojich (URU)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos