Atlético-MG na final da Libertadores: 5 dicas para uma viagem tranquila à Argentina
Galo encara o Botafogo em Buenos Aires, na grande decisão do torneio, em 30 de novembro
Após despachar o River Plate na semifinal da Copa Libertadores, o Atlético-MG agora se prepara para a decisão do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Em 30 de novembro, o desafio será contra o Botafogo, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. A bola rola a partir das 17h (de Brasília).
Em busca do bicampeonato, o Galo terá pela frente a equipe carioca, que ainda não deu a volta olímpica na competição. A grande final será disputada no mesmo palco em que os mineiros calaram mais de 80 mil torcedores dos Millonarios.
Pensando no confronto, a Itatiaia separou cinco dicas para que os torcedores do Atlético não tenham “dores de cabeça” durante a viagem ao país vizinho.
- Garantir passagem/hospedagem
O torcedor deve comprar o pacote com antecedência e, principalmente, com agências reconhecidas no mercado, para evitar golpes.
- Conferir o câmbio do país
É importante estar atento à variação da moeda para não ter surpresas e fazer a melhor cotação. Cabe lembrar que, dentro da Argentina, os valores variam bastante entre as casas de câmbio. É recomendável não realizar troca (Real/dólar para Peso Argentino) no mercado paralelo. É comum o uso de notas falsas neste processo.
- Documentações necessárias para viagem
Para viajar à Argentina, o torcedor poderá apresentar a Carteira de Identidade brasileira ou o passaporte. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita.
- Conferir a previsão do tempo
É importante conferir a previsão do tempo para levar as roupas ideais, de frio ou calor. Nesta época do ano, Buenos Aires tem temperatura acima dos 20 graus.
- Como comprar e preços dos ingressos
A Conmebol já está vendendo pacotes de viagem, incluindo ingressos para o jogo, com uma empresa parceira. Porém, para a compra dos bilhetes, o próprio Atlético terá carga à disposição. É preciso ficar atento às redes do clube e também da Itatiaia, para não perder o início da comercialização.