Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lenda do futebol mexicano é acusado de tentativa de estupro pela irmã

    Cuauhtémoc Blanco virou político após se aposentar dos gramados

    Luccas Oliveirada CNN

    Lenda do futebol mexicano e, atualmente, político do país, Cuauhtémoc Blanco foi denunciado por tentativa de estupro contra sua meia-irmã, noticiou o jornal local “El Financiero”.

    A denúncia foi apresentada há uma semana na Procuradoria-Geral da República do Estado de Morelos, onde Blanco chegou a ser governador entre 2018 e 2022. Atualmente, ele é deputado federal.

    Segundo o jornal, a suposta vítima, identificada como Blanca Fabiola “N”, além de ser meia irmã de Blanco, também ocupou cargo na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho durante o governo dele em Morelos.

    Casos teriam ocorrido na Residência Oficial

    De acordo com as fontes, Blanca Fabiola acusa Blanco de pressioná-la a ter relações e que ele teria, incluindo, ameaçado destituí-la do cargo. Os fatos relatados, aponta ela, ocorreram no interior da Residência Oficial.

    A denúncia está no Ministério Público Estadual de Morelos, mas a investigação ainda não andou. Blanco tem imunidade parlamentar por conta de seu cargo como deputado.

    Blanco tem outras pendências na Justiça

    O “El Financiero” ainda aponta que Cuauhtémoc Blanco tem outras pendências na Justiça mexicana, entre elas por supostamente ocultar a origem, propriedade e destino de recursos milionários junto com dois familiares e outros trabalhadores.

    Além disso, a Auditoria Superior da Federação também investiga Blanco por não ter declarado, durante sua gestão, o uso de mais de 3 bilhões de pesos em dinheiro público.

    Carreira de Cuauhtémoc Blanco como jogador

    Hoje com 51 anos, Blanco se aposentou em abril de 2015, aos 42 anos, pelo América-MEX. Como centroavante, ele fez 785 partidas oficiais, marcando 261 gols.

    Ele é o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Mexicano, tendo marcado 39 gols em 122 partidas. Ele disputou — e balançou as redes — as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010.

    Tópicos