Joia do futebol europeu se aposenta aos 22 anos por conta da religião; entenda
Silvan Wallner era cotado na convocação da Suíça
O zagueiro Silvan Wallner, revelação do futebol suíço, abandonou a carreira promissora no futebol aos 22 anos por motivos religiosos.
Em setembro de 2024, o atleta havia se transferido do Zurich para o Blau-Weiss Linz, da Áustria, assinando um contrato de duas temporadas. Mas nos últimos dias, o jogador rescindiu amigavelmente com o novo clube para seguir o caminho da fé.
Wallner é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que reserva o sábado, como dia de descanso. Por isso, o atleta não conseguiria conciliar as duas atividades.
“Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Tomo minhas próprias decisões sobre minha vida. Desejo seguir Jesus Cristo e o dia bíblico de descanso se tornou importante para mim”, afirmou.
Silvan Wallner frequentava as categorias de base da Suíça desde os 16 anos e era cotado na seleção principal. Em 2022, o zagueiro havia conquistado o título da liga local com o FC Zurich.
“Como jogador de futebol, não quero mais jogar profissionalmente aos sábados. Essa é minha convicção pessoal, à qual cheguei nos últimos dias”, completou.
O zagueiro fez apenas cinco partidas pelo Blau-Weiss Linz, que concordou amigavelmente com a rescisão, e em nota oficial desejou sucesso ao ex-jogador.