Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após morte de duas pessoas; Polícia investiga suposto ataque terrorista

    Partida, válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Euro, foi suspensa após duas mortes nos arredores do estádio

    Partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa no intervalo
    Partida entre Bélgica e Suécia foi suspensa no intervalo Foto: Edwin van Zandvoort/Soccrates/Getty Images

    Mateus Moreirada Itatiaia

    O duelo entre Bélgica e Suécia, pela 8ª rodada do Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa, foi suspenso nesta segunda-feira (16) após supostos ataques terroristas em Bruxelas, na Bélgica.

    As duas seleções se encaminharam para o vestiário do estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, ao fim do primeiro tempo e não retornaram para a etapa final. A partida estava empatada por 1 a 1.

    “Devido aos incidentes em Bruxelas no início desta noite, o jogo está suspenso. Nossos pensamentos estão com todos os afetados”, divulgou o perfil oficial da Seleção Belga.

    Entenda a situação

    Duas pessoas morreram no início da noite desta segunda-feira (16), após um possível ataque terrorista em Bruxelas, capital da Bélgica. As vítimas são suecas. O suposto autor do crime fugiu logo após o crime.

    O fato aconteceu próximo à Praça Sainctelette, no norte da capital belga. Vídeos divulgados na internet por várias fontes, incluindo o jornal belga Het Laatste Nieuws, mostram um homem vestido com roupa laranja fluorescente fazendo vários disparos com um fuzil automático e fugindo logo em seguida. Veja o vídeo:

    A polícia foi acionada por volta das 19h e um perímetro de segurança foi demarcado. Segundo o jornal local La Dernière Heure, as duas vítimas podem ser torcedores da Seleção Sueca, que jogava nesta segunda (16) contra a Bélgica pelas Eliminatórias da Eurocopa.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais, o suposto autor dos disparos aparece falando em árabe e, segundo a imprensa local, ele teria gritado “Allahu Akbar” (“Alá é grande” ou “Alá é o maior”) antes do ataque. O Ministério Público de Bruxelas ainda vai investigar se o suposto atentado tem motivações terroristas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original