Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogadores do Marrocos fazem doação de sangue para ajudar vítimas do terremoto

    Jogo da seleção foi adiado em razão da tragédia e atletas participaram de ação solidária

    Hakimi foi um dos jogadores que doou sangue para as vítimas do terremoto no Marrocos
    Hakimi foi um dos jogadores que doou sangue para as vítimas do terremoto no Marrocos Divulgação/Federação de Futebol Marroquina

    Da CNN

    Depois de um terremoto atingir o Marrocos na última sexta-feira (8) e deixar mais de 2.100 mortos no país, os jogadores da seleção de futebol marroquina encontraram uma forma de ajudar as vítimas: doando sangue.

    Os atletas e membros da comissão técnica estavam concentrados para o jogo contra a Libéria, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, que foi adiado em razão da tragédia, e participaram da ação solidária.

    “Doar sangue é responsabilidade de todos para salvar o maior número de vidas possível. Sua ajuda é necessária”, disse o lateral-direito e principal jogador da equipe Achraf Hakimi.

    As equipes de resgate estão lutando para encontrar sobreviventes do poderoso terremoto de mangnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na sexta. Foi também o mais forte a atingir a região em torno da antiga cidade de Marrakech em um século, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

    Até agora, mais de 2.100 pessoas foram mortas e cerca de 1.400 outras ficaram gravemente feridas, segundo as autoridades marroquinas. O número deve aumentar ainda mais à medida que as equipes de resgate escavam os escombros de casas desabadas em áreas remotas das montanhas do Alto Atlas.

    (Publicado por Bruno Rodrigues

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas