James Rodríguez é apontado como candidato à Bola de Ouro por jornalista espanhol
Jogador é o destaque da Colômbia na Copa América
James Rodríguez, do São Paulo, foi indicado como um possível ganhador da Bola de Ouro durante o programa espanhol “El Chiringuito TV”, programa esportivo tradicional da Espanha. Nessa terça-feira (9), o jornalista Josep Pedrerol levantou a possibilidade em caso de título da Colômbia na Copa América.
No momento em que o nome do ex-jogador do Real Madrid foi citado, a bancada discutia as semifinais da Eurocopa 2024. Os integrantes apontaram Jude Bellingham como provável ganhador do prêmio caso a Inglaterra avance para a final da Euro, nesta quarta-feira (10), contra a Holanda.
Apesar de sugerir o prêmio para o colombiano, Josep Pedrerol ponderou que James Rodríguez não vive boa fase no São Paulo
“Se [a Inglaterra] não for [para a final da Eurocopa], poderá ser para James. Se a Colômbia ganhar a Copa América, vai para James, mesmo sem ter feito nada na liga [Brasileirão]”, disse o apresentador. James Rodríguez é destaque da Seleção Colombiana na Copa América, com um gol e cinco assistências.
A declaração gerou surpresa nos outros participantes do programa. Edu Aguirre e Lobo Carrasco apontaram Vini Jr. como provável concorrente de Bellingham na disputa pelo troféu.
O próximo compromisso do meia são-paulino na competição é nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília). A Colômbia enfrenta o Uruguai em partida válida pela semifinal da Copa América, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
Situação de James no São Paulo
O meio-campista colombiano chegou sem custos ao Tricolor em julho de 2023. Desde a contratação, James disputou 22 jogos pelo São Paulo e soma dois gols e quatro assistências, número próximo ao que ele alcançou em quatro jogos da Copa América.
Apesar da má-fase, Julio Casares, presidente do clube, indicou que a saída do jogador não está nos planos do São Paulo.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival (Júnior), o (Thiago) Carpini e o Zubeldía e, com nenhum desses técnicos, ele se firmou. Mas ele se reapresenta e, se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, declarou em entrevista à ESPN.