Interesse pela Seleção antes da Copa América na internet supera Copas do Mundo
Levantamento exclusivo do Google mostra que a pesquisa sobre o time brasileiro é a segunda mais alta dos últimos 17 anos
Com o início da Copa América neste domingo (13), a Seleção Brasileira foi um dos 25 assuntos mais buscados na ferramenta de pesquisa do Google nos últimos sete dias, de acordo com levantamento feito com exclusividade para a CNN. A busca por informações a respeito do time brasileiro na plataforma é a segunda mais alta dos últimos 17 anos, ultrapassando, inclusive, registros feitos durante Copas do Mundo.
Os dados mostram que a única vez que a Seleção Brasileira foi mais pesquisada na plataforma foi em junho de 2018, na última Copa, realizada na Rússia. Nesta última semana, as consultas saltaram mais de 900% em comparação com os sete dias anteriores.
O levantamento mostra que o interesse atual é 110% maior que o registrado na Copa de 2006, 120% maior que o registrado na Copa de 2010 e 70% superior ao pesquisado durante o torneiro de 2014, quando o Brasil sediou a maior competição do futebol.
As seleções estrangeiras do Equador, Paraguai e Argentina também estão entre as mais buscadas no momento.
De todos os países do mundo, Paraguai e Haiti são os que têm maior interesse sobre a “Seleção Canarinho”, na internet.
A busca na plataforma pelo time brasileiro superou também o interesse pelos jogos do Campeonato Brasileiro, que começou há duas semanas.
As consultas foram puxadas por picos registrados no último sábado (5), quando o elenco brasileiro enfrentou o Equador, e nessa quarta-feira (9), quando enfrentou o Paraguai. O interesse ultrapassou também as buscas pelos times paulistas Palmeiras e Corinthians, clubes da Série A mais pesquisados na última semana.
Jogadores que mais despertam interesse
Os jogadores do elenco comandado pelo técnico Tite que mais despertaram a atenção dos brasileiros são os atacantes Neymar e Gabriel Barbosa e o meia Casemiro. Já entre os estrangeiros que vão participar da Copa América os mais buscados foram Lionel Messi, da Argentina, Rafael Borré, da Colômbia e Fabián Balbuena, do Paraguai.
De acordo com o levantamento, entre os 10 atletas da Copa América mais buscados em todo o mundo, dois vestem a camisa da Seleção Brasileira. Os atacantes Neymar, que aparece na 2ª posição do ranking, e Gabriel Barbosa, o Gabigol, em 5° lugar, jogadores do PSG e Flamengo.
(*Sob supervisão de Isabelle Resende)