Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Imprensa internacional repercute investigação contra Antony por agressão

    Caso ganhou destaque em jornais da Inglaterra, onde o atacante atua, e da Holanda, por onde ele passou entre 2020 e 2022

    Antony se pronunciou por meio de um comunicado nas redes sociais
    Antony se pronunciou por meio de um comunicado nas redes sociais Joe Prior/Getty Images

    Da CNN

    A investigação da Polícia Civil de São Paulo contra o atacante Antony, do Manchester United, por suposta agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin, repercutiu na imprensa internacional. Especialmente na Inglaterra, onde o jogador atua, e na Holanda, país em que Antony jogou entre 2020 e 2022.

    O “The Guardian”, fundado em Manchester, destaca que os Diabos Vermelhos estão sob pressão para afastar o brasileiro. A desconvocação à Seleção também foi citada pelo jornal inglês.

    United pressionado

    Há poucos dias, o Manchester United emprestou o atacante Mason Greenwood após ser pressionado pela torcida. O jogador também havia sido acusado no ano passado de violência sexual e tentativa de estupro. As acusações foram retiradas em fevereiro deste ano.

    Na imprensa holandesa, as acusações contra Antony foram a segunda notícia mais lida do dia no site do “De Telegraaf”, maior jornal do país.

    Antony nega as acusações de agresão contra Gabriela Cavallin. Nas redes sociais, o jogador publicou uma nota negando as acusações e afirmou que o inquérito instaurado pela Polícia Civil está em segredo de justiça.

    Antony negou todas as acusações realizadas pela ex-namorada / Reprodução/Instagram Antony

    “Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, publicou.

    “A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário”, completou.

    Empresário de Antony já tinha se pronunciado

    Empresário do atleta, Júnior Pedroso se pronunciou sobre o caso por meio de um comunicado enviado à CNN.

    “Estamos em silêncio porque existe um processo investigatório em uma delegacia de polícia em São Paulo. Estão sendo ouvidas várias pessoas que ela indicou como testemunha. O processo investigatório exige muita cautela para apurar os fatos com o máximo de cuidado possível. O Antony não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer, que no nosso entendimento é desfavorável à Gabriela”, diz.

    “O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para Seleção Brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, completou Pedroso.

    Gabriela respondeu nota do empresário

    Gabriela Cavallin, DJ e influenciadora que acusa o atacante Antony de agressão, respondeu à defesa do jogador.

    “Ele [Antony] vai tentar tirar minha credibilidade de qualquer forma, mas eu não vou deixar. Ele sabe tudo que fez comigo. Não é à toa que ele sempre quebrava meu celular para tirar todas as provas que eu tinha. Já quebrou três celulares meus quando falei em denunciar ele”, disse Gabriela à CNN.

    “Sinceramente, não me importa nem um pouco o que o empresário dele pensa. Ele não conviveu comigo e com o Antony dois anos seguidos. Mas, infelizmente, dinheiro e negócios falam mais alto”, completou a DJ e ex-namorada do atacante.

    Desconvocado

    Nesta segunda-feira (4), a CBF emitiu um comunicado informando que o atacante foi desconvocado da Seleção Brasileira. Para o lugar do jogador, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, do Arsenal, que fará parte do grupo para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

    “Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, afirmou a CBF em nota.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas