Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guardiola sobre saída de Klopp do Liverpool: “Vou sentir falta, mas dormirei melhor”

    Rivais desde a Alemanha, técnicos rivalizam mais uma vez pelo título da Premier League

    Klopp e Guardiola se cumprimentam antes de jogo pela Premier League
    Klopp e Guardiola se cumprimentam antes de jogo pela Premier League Michael Regan/Getty Images

    Martyn Hermanda Reuters

    O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que sentirá falta de seu velho rival Jürgen Klopp quando o técnico do Liverpool encerrar seu ciclo à frente do clube no fim da temporada.

    Klopp surpreendeu o mundo do futebol nesta sexta-feira (26) ao anunciar que esta será sua última temporada em Anfield, no cargo que ele assumiu em 2015 e levou os Reds a vários troféus.

    Perguntado após a vitória de sua equipe por 1 a 0 contra o Tottenham se estava chocado com a notícia, Guardiola disse: “Estou um pouco, ele é um técnico absolutamente incrível e sei que não o conheço de perto, mas ele é uma pessoa incrível. Tive a sensação de que ele também está deixa uma parte de nós no Manchester City, já que o Liverpool tem sido nosso maior rival nos últimos anos.”

    “Pessoalmente, ele tem sido meu maior rival desde quando ele estava no Dortmund e eu no Bayern de Munique. Fará falta, e eu pessoalmente sentirei falta. Estou feliz porque, sem ele, vou dormir um pouco melhor na noite anterior ao jogo contra o Liverpool! Mas desejo a ele tudo de bom.”

    O City teve contra o Liverpool várias disputas épicas pelo título desde que Guardiola e Klopp assumiram suas equipes, e parece que isso vai se repetir nesta temporada, com os clubes em primeiro e segundo lugar na classificação.

    “Ele não admite, mas voltará”, disse Guardiola. “Todos os treinadores [se sentem cansados] quando você está há muitos anos… eu senti isso no Barcelona, então entendo perfeitamente.”

    Klopp, que ganhou a Champions League, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga e a Supercopa durante seu período no comando do time, disse que tomou a decisão porque sua energia para o trabalho estava diminuindo.

    “Acho que a Premier League vai sentir falta do carisma, da personalidade e da maneira como seus times jogam”, acrescentou Guardiola.

    “Sempre foi um prazer assistir à abordagem positiva de suas equipes. Eles tentam vencer todos os jogos. Desejo a ele tudo de bom”, completou o catalão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas