Neymar se destaca em treino de X1 e se aproxima de volta aos gramados
Brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023
Nesse domingo (13), Neymar treinou mais uma vez com os companheiros do Al-Hilal. Em vídeos publicados pelo clube no Instagram, o brasileiro aparece em uma disputa de ‘x1’. As boas atuações em treinos pode ser indícios de uma possível volta aos gramados.
Nos comentários, torcedores comemoraram a volta do Camisa 10 e a boa atuação no treino.
“1×1 contra neymar é covardia”, “Neymar fazendo parecer fácil”, “Ney é muito diferenciado” e “Neymar é muito inteligente” foram alguns dos comentários elogiando Neymar.
Pela primeira vez na carreira, Neymar ficará um ano sem jogar. O craque da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 17 de outubro de 2023, durante partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No começo de novembro, o jogador passou por cirurgia.
Campeonato Saudita
Por mais que Neymar venha evoluindo no tratamento da lesão, ele não deverá atuar pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita em 2024. Segundo publicação do portal UOL, o brasileiro não foi inscrito pelo técnico Jorge Jesus na competição.
Informações da imprensa saudita apontavam que Neymar ainda precisaria de mais dois meses de tratamento antes de voltar a campo. Também por conta dessa indecisão, o UOL destacou que outro brasileiro, o lateral Renan Lodi, foi mantido na lista de inscritos no lugar do atacante.
O prazo para inscrição de jogadores terminou no dia 11 de setembro. Três dias depois, oito estrangeiros do Al-Hilal entraram em campo contra o Al-Riyadh, restando apenas uma vaga para jogadores de outros países. O empresário de Lodi confirmou ao UOL que o lateral segue na lista da equipe, indicando que Neymar está fora.
A lista de estrangeiros do Al-Hilal no Campeonato Saudita só pode ser alterada novamente em janeiro de 2025. Até lá, Neymar pode entrar em campo em amistosos e compromissos de outras competições, como a Liga dos Campeões da Ásia.