Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Porto demite técnico Vítor Bruno após seis meses

    Dragões estão na terceira colocação do Campeonato Português, com 40 pontos, quatro atrás do Sporting e três a menos do que o Benfica

    Fernando Kallas; Edição: Christian Radnedgeda Reuters

    O Porto demitiu o técnico Vitor Bruno, nesta segunda-feira (20), após derrotas consecutivas para o Nacional e o Gil Vicente, o que deixou os Dragões na terceira colocação do Campeonato Português, com 40 pontos, quatro atrás do Sporting e três a menos do que o Benfica.

    Bruno foi contratado em junho do ano passado, assinando um contrato de dois anos para substituir Sérgio Conceição, que deixou o Porto após sete temporadas, conquistando 11 títulos, e chegou ao Milan vencendo a Supercopa da Italiana.

    O Porto é o 12º clube a mudar de treinador nesta temporada, o que também inclui o Benfica, que demitiu o alemão Roger Schmidt após duas temporadas em agosto, e o Sporting, que perdeu Ruben Amorim para o Manchester United em novembro.

    O relacionamento de Bruno com os jogadores azedou depois que o Porto foi eliminado da Taça da Liga Portuguesa após uma derrota por 1 a 0 para o Sporting na semifinal, com Pepê criticando o treinador nas redes sociais.

    O Porto, que é um dos 32 times classificados para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho, enfrenta o Olympiacos, na quinta-feira (23), pela sétima rodada da fase de liga da Europa League.

    Tópicos