
Napoli vence Venezia com gol no fim e embola briga na Itália
Atalanta fica com título simbólico e passa a virada do ano na liderança


Giacomo Raspadori saiu do banco para marcar, aos 35 minutos do segundo tempo, o único gol da vitória em casa do Napoli sobre o Venezia, neste domingo (29), pela 18ª rodada do Campeonato Italiano
Com a vitória por 1 a 0, o time de Nápoles reassumiu a segunda posição, com o mesmo número de pontos que a líder Atalanta (41), mas superado no saldo de gols. A Inter de Milão, em terceiro, tem 40 pontos.
Para virar o ano na liderança, o Napoli precisava de uma goleada histórica, já que iniciou a partida com nove gols a menos que a Atalanta, que ficou com o título simbólico do fim de ano.
Lukaku perde pênalti para o Napoli
A primeira etapa contou com boas chances de gol para ambos os lados, em especial para o Napoli, que viu Romelu Lukaku desperdiçar um pênalti, defendido por Filip Stankovic, a oito minutos do intervalo.
O time comandado por Antonio Conte teve dificuldades de chegar ao gol, mas foi salvo por Raspadori, que balançou as redes nove minutos após entrar em campo.
Enquanto o Napoli luta acirradamente pelo título com Atalanta e Inter, o Venezia agoniza na parte de baixo da tabela, com apenas 13 pontos, na 19ª e penúltima posição da tabela.