Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Milan e Juventus ficam no empate em jogo da Serie A

    Em duelo de poucas oportunidades, equipes não saíram do zero

    Trevor Stynesda Reuters

    Milan e Juventus empataram em 0 a 0 em confronto da Série A no San Siro neste sábado (23), em um jogo com pouco entretenimento e poucas chances.

    A Juventus continua sendo a única equipe invicta na Série A, mas o sétimo empate da temporada significa que ela permanece em sexto lugar na classificação e agora está três pontos atrás da líder Inter de Milão. O Milan permanece em sétimo lugar, seis pontos atrás da Juve, embora tenha jogado uma partida a menos.

    A Juventus, que não contou com o artilheiro Dusan Vlahovic, lesionado, optou por começar sem um atacante, com os meio-campistas Weston McKennie e Teun Koopmeiners liderando a linha ofensiva e, embora tenha sido o time mais presente no ataque, nunca ameaçou marcar.

    O técnico dos visitantes, Thiago Motta, deixou para fazer alterações tarde demais e a entrada do atacante Timothy Weah a 10 minutos do fim não conseguiu dar vida ao jogo, com o apito final sendo saudado por um coro de vaias da torcida.

    A Juventus foi a equipe mais animada no ataque no primeiro tempo, mas seu único chute a gol foi um chute de Federico Gatti de longe que não incomodou o goleiro Mike Maignan.

    A única chance real do Milan antes do intervalo veio após o primeiro escanteio da partida nos acréscimos, com Emerson Royal cabeceando para fora.

    “Temos que continuar jogando com paciência”, disse Motta ao DAZN antes do início do segundo tempo, e sua equipe permaneceu fiel às suas palavras.

    No mês passado, a Juventus saiu do San Siro com um ponto depois de um espetacular empate em 4 a 4 com a Inter, mas essa partida foi completamente oposta, já que nenhuma das duas equipes realmente ameaçou abrir o placar.

    Khephren Thuram tentou um chute de longe que caiu nos braços de Maignan e, pouco depois, Theo Hernandez tocou uma cobrança de falta do Milan para Tijjani Reijnders, que acertou um chute forte no travessão.

    Uma cabeçada fraca de Hernandez em direção ao goleiro nos acréscimos foi o único chute a gol do Milan, e a reação da torcida no final resumiu o jogo, uma partida frustrante para ambos os torcedores.

     

    Tópicos