Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Por que torcedores do Tottenham soltaram balões amarelos contra o Man United?

    Times se enfrentam pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa

    Da CNN

    Uma cena inusitada marcou o primeiro tempo de Tottenham x Manchester United, em Londres, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nesta quinta-feira (19).

    No sétimo minuto do jogo, torcedores dos Spurs soltaram balões amarelos nas arquibancadas do Tottenham Hotspur Stadium, em homenagem a Emily Damari, que está sendo feita refém em Gaza.

    Emily, de 28 anos, também torce para o Tottenham. Ela foi capturada em 7 de outubro de 2023 — ou seja, há 440 dias — e é a última britânica ainda mantida como refém. Ela foi vista viva pela última vez em 20 de janeiro.

    Torcedores do Tottenham já haviam feito manifestação

    Segundo o site britânico “Mirror”, Emily estava no kibbutz Kfar Aza quando teria sido baleada na mão, vendada e levada para Gaza.

    Em 3 de novembro, torcedores do Tottenham já haviam organizado uma manifestação do lado de fora do estádio, antes da partida contra o Aston Villa, pedindo a libertação de Emily.

    Na ocasião, eles distribuíram panfletos com uma foto da mulher usando um cachecol do Tottenham e gritaram “ela é uma de nós!”.

    Mãe de Emily apela para políticos britânicos

    Ainda de acordo com o “Mirror”, Mandy Damari, mãe de Emily, visitou Londres no começo do mês para se reunir com políticos e pedir mais ações para trazer sua filha e os cem reféns restantes para suas respectivas casas.

    “Eu temo que ela esteja morta. E, se não estiver morta, que não esteja sendo devidamente alimentada, que não possa tomar banho, beber água, ela pode estar doente”, disse a mãe à BBC.

    (publicado por Luccas Oliveira)

    Tópicos