Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Perto de estreia no Manchester United, Ruben Amorim diz que é um “sonhador”

    Primeiro jogo do treinador no comando do clube inglês será neste domingo (23)

    Lori Ewingda Reuters

    Ruben Amorim pode ser o sexto técnico permanente do Manchester United desde que conquistou o troféu da Premier League pela última vez em 2013. No entano, o ex-jogador de 39 anos acredita ser o homem certo para finalmente devolver ao time às antigas glórias.

    “Sou um pouco sonhador. Acredito em mim mesmo, acredito no clube, temos a mesma mentalidade. Eu realmente acredito nos jogadores, sei que vocês (mídia) não acreditam muito, mas eu acredito. Quero tentar coisas novas. Vocês não acham que seja possível, eu acredito”, disse Amorim nesta sexta-feira (22).

    O português falou em uma coletiva de imprensa lotada no centro de treinamento do United, a primeira desde que se juntou ao time como técnico principal, em 11 de novembro, e dois dias antes da primeira partida no comando, que será no domingo (24), em Ipswich Town.

    Durante a entrevista, foi dito que muitos chamam de a missão no United de “trabalho impossível”. Amorim ignorou essa ideia com uma risada, apesar da porta giratória dos gestores falharem diante dele.

    “Claro que não. Chame-me de ingênuo, eu realmente acredito que sou o cara certo para o momento certo. Não estou preocupado com isso”, disse ele.

    Apesar de ter feito apenas dois treinos com a nova equipe por causa da Data Fifa, Amorim promete que os torcedores verão uma diferença, mas não uma grande reforma, quando entrarem em campo no Portman Road, no domingo (23).

    “Penso coisas simples. Perdemos a bola com muita frequência. Temos que ser melhores no running back e muito bons nos detalhes. São as pequenas coisas, temos que melhorar as pequenas coisas. Compreender as pequenas coisas, acho que é nisso que sou bom”, completou.

    “Melhor clube da Inglaterra”

    Nove jornalistas portugueses estiveram presentes no evento de sexta-feira, segundo o clube, muitos deles cumprimentando o antigo treinador do Sporting com um aperto de mão de felicitações e um abraço.

    Amorim disse que recebeu uma mensagem de boa sorte do compatriota e ex-técnico do United, José Mourinho, que dizia: “É um grande clube, um clube adorável com pessoas adoráveis”. “E ele está correto, ainda é”, completou Ruben.

    “Estamos construindo um novo clube. Sou um cara diferente. Espero ensinar algo diferente aqui aos meus jogadores. É o melhor clube da Inglaterra. Queremos vencer, só isso”, afirmou.

    Amorim foi questionado sobre a diferença entre a sua chegada ao United e a chegada de Mourinho ao Chelsea em 2004, quando se tornou o primeiro treinador português na Premier League.

    “Com todos os treinadores portugueses, mostramos que podemos ser os melhores do mundo, mas sou diferente de Mourinho. Lembro-me daquela época. Você olhava para Mourinho e sentia que ele poderia vencer em qualquer lugar. Não é a mesma coisa. Ele foi campeão europeu, eu não”, contou.

    “O futebol hoje em dia é diferente, acho que sou a pessoa certa para este momento. Sou um jovem e procuro usar isso para ajudar os meus jogadores. Os jovens deles eram (Frank) Lampard e esse tipo de jogador hoje em dia é muito diferente. Acho que estou certo por enquanto”, finalizou.

    Amorim, que é conhecido pelo estilo agradável e personalidade carismática, levou o Sporting ao título da Primeira Liga em 2021, que encerrou uma seca de 19 anos de título da liga, antes de conquistar o segundo troféu na temporada passada.

    Depois de demitir Erik ten Hag, em 28 de outubro, com o time em 14º lugar na liga, eles agiram rapidamente para contratar Amorim, que é considerado um dos melhores jovens técnicos da Europa.

    O ex-assistente Ruud van Nistelrooy foi nomeado treinador interino e levou o United a três vitórias em seus quatro jogos no comando em todas as competições, levando o United ao 13º lugar na tabela de classificação, a apenas quatro pontos do terceiro.

    Tópicos