Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guardiola se emociona em despedida de Klopp, do Liverpool: “Vou sentir falta”

    Treinador alemão comandou a sua última partida frente aos Reds no último domingo (19)

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Tetracampeão da Premier League com o Manchester City, Pep Guardiola não poupou elogios ao seu rival Jürgen Klopp. Em entrevista, após a comemoração do título do Campeonato Inglês, o comandante dos Citizens se emocionou ao falar sobre a despedida do alemão, agora ex-treinador do Liverpool.

    “Sentirei muito a falta dele. Jürgen tem sido uma parte muito importante na minha vida. Ele me levou a outro patamar como técnico, e acho que nos respeitamos incrivelmente”, disse o treinador do City.

    O espanhol também destacou os embates que protagonizou contra Klopp e apontou como o Liverpool foi um adversário difícil de se vencer ao longo dos nove anos em que o alemão esteve à frente do comando dos Reds.

    “Ele me ajudou muitas vezes. Ele me ajuda com sua equipe, ele tem sido o grande competidor na minha vida. Ainda assim, em muitos momentos, eu não encontrei ou não descobri a maneira de vencê-los, como eu pude encontrar para outras equipes. Com ele, tem sido muito difícil”, valorizou Pep.

    A rivalidade entre Guardiola e Klopp na Inglaterra, que durou oito anos, tem precedentes. Antes mesmo de serem oponentes no país britânico, os treinadores se enfrentam na Alemanha. O espanhol comandou o Bayern de Munique, enquanto o alemão esteve à frente do Borussia Dortmund.

    Sem mais chances de vencer o Campeonato Inglês, o Jürgen Klopp comandou o Liverpool pela última vez neste domingo (19). No Anfield Stadium, os Reds venceram o Wolverhampton por 2 a 0, pela 38ª rodada do torneio, em uma tarde repleta de homenagens ao treinador.

    “Desejo a ele tudo de bom e espero que, apesar de não ter visto, seu último jogo, tenha sido especial para ele. Ele merece isso. Ele fez com que o Liverpool, além dos dos títulos, reconhecesse sua marca e o incrível orgulho de ser torcedor. E o caráter de seu povo não é dizer: ‘quantos títulos você ganhou, isso é melhor’. Não se trata só disso. Há personalidades que, quando chegam em um lugar, ficam para sempre”, finalizou Guardiola emocionado.

    Fim da era Klopp

    O treinador de 56 anos se despediu do Liverpool neste domingo (19), após oito anos e meio à frente do time inglês. Klopp é o quarto técnico da história do clube com mais jogos. Ao todo foram 489 partidas, entre elas 298 vitórias e 109 derrotas.

    No comando dos Reds, o alemão conquistou um grande e vitorioso currículo com uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de outras competições na Inglaterra.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos