
Gabriel Jesus, do Arsenal, passa por cirurgia após grave lesão no joelho
Atacante brasileiro passou por procedimento para correção do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo


Gabriel Jesus passou por cirurgia bem sucedida após sofrer grave lesão no joelho esquerdo. O atacante sofreu lesão no lesão no ligamento cruzado anterior, no dia 12 de janeiro, no confronto entre Arsenal e Manchester United, pela Copa da Inglaterra.
“O atacante Gabriel Jesus passou por cirurgia para a correção do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o procedimento foi bem sucedido. Em breve o jogador do Arsenal iniciará a recuperação”, informou a assessoria do jogador.
O clube inglês não apresentou estimativas de retorno do jogador, que tem passagens pela seleção brasileira. Mas ele deve perder o restante da temporada europeia e pode ficar fora também do início da próxima, a partir de agosto.
“Continuaremos a manter todos informados sobre a recuperação de Gabby, com todos no clube totalmente focados em apoiar Gabby para garantir que ele volte à plena forma física o mais rápido possível”, disse o clube quando confirmou a lesão, no dia 14 de janeiro.
O Arsenal ocupa a segunda colocação da Premier League, com 44 pontos, seis a menos que o líder Liverpool. Na Liga dos Campeões, está em quinto lugar na fase de grupo com 13 pontos e está vivo na briga por uma das oito vagas que dão classificação direta à próxima fase.
A equipe foi eliminada nas duas copas nacionais. Os Gunners não disputam mais Copa da Liga, nem Copa da Inglaterra.