Ex-lateral revela crítica de Guardiola ao Manchester City: “Cheio de jogadores gordos”
Gaël Clichy, atual auxiliar de Thierry Henry na seleção sub-21 da França, detalhou exigências feitas pelo treinador
Gaël Clichy, ex-lateral do Manchester City, contou bastidores da chegada de Pep Guardiola ao clube inglês. O atual auxiliar de Thierry Henry na seleção sub-21 da França revelou uma crítica forte feita na época pelo comandante espanhol, que surpreendeu todo o elenco.
“Já sei que venho para cá há um ano e tenho observado vocês. São um time cheio de jogadores gordos”, disse Guardiola, de acordo com Clichy.
A chegada de Guardiola ao City ocorreu após três temporadas no Bayern de Munique. Já ciente de sua saída, que foi comunicada ao clube alemão, Pep observava os jogadores que encontraria no elenco do Manchester City.
Ao podcast “The Coaches Voice”, Clichy ainda contou que Guardiola tinha uma regra rígida para se certificar que os jogadores estariam sempre no peso ideal.
“Ele tinha a regra dos dois quilos. Se você pesava com dois quilos a mais do que ele considerava seu peso máximo, você não treinava. Eu vi jogadores que não treinaram durante duas semanas”, detalhou.
Soberania no Manchester City
O primeiro ano de Pep Guardiola foi algo fora da curva, se comparado ao contexto geral. O técnico não conquistou títulos na sua temporada de estreia E reformulou o elenco. Clichy, inclusive, não estava nos planos do treinador e deixou o clube.
Por outro lado, o espanhol passou a dominar o futebol inglês nos anos seguintes. Ao todo, Guardiola acumula cinco títulos da Premier League e a conquista inédita da Champions League com o City.