
Em novo show de Salah, Liverpool goleia West Ham e segue com folga na liderança
A caminho do título da Premier League, Reds aplicaram 5 a 0 fora de casa


O Liverpool atropelou o West Ham por 5 a 0 no Estádio Olímpico de Londres, neste domingo (29), e aumentou sua folga na liderança da Premier League para oito pontos, na 19ª rodada.
Mais uma vez, o protagonista foi o egípcio Mohamed Salah, que marcou um gol, seu 20º em 18 jogos, e deu duas assistências na goleada, uma delas em jogada individual brilhante que terminou em gol de Gakpo.
Apesar do placar folgado, o Liverpool só foi abrir o placar aos 30 minutos, com o colombiano Luis Díaz. A partir disso, foi um atropelo. Gakpo e Salah marcaram mais dois na etapa inicial, aos 39′ e 43′.
Aos oito minutos do segundo tempo, Trent Alexander-Arnold transformou a vitória em goleada e, aos 38′, Diogo Jota aproveitou mais uma jogada individual de Salah para dar números finais à vitória do time do técnico Arne Slot.
Liverpool ainda tem um jogo a menos que os concorrentes
Agora, o Liverpool soma 45 pontos em 18 jogos, oito a mais que o surpreendente Nottingham Forest, que assumiu a segunda posição provisoriamente neste domingo, após vencer o Everton.
Vale lembrar que Arsenal (3º) e Chelsea (4º) ainda jogam na 19ª rodada e podem diminuir a vantagem do Liverpool. Porém, os Reds têm um jogo a menos que os concorrentes diretos.
O West Ham, por sua vez, passa por uma temporada difícil, na 13ª posição, com 23 pontos, e visita o Manchester City na próxima rodada.