Chelsea goleia Southampton e assume vice-liderança da Premier League
Equipe londrina está sete pontos atrás do líder Liverpool
A impressionante goleada do Chelsea, por 5 a 1, sobre o lanterna Southampton diminuiu a diferença para o líder Liverpool na Premier League nesta quarta-feira (4), com o time da casa tendo Jack Stephens expulso antes do intervalo por um puxão de cabelo em Marc Cucurella.
O Chelsea abriu o placar aos sete minutos com uma cabeçada de Axel Disasi, mas Joe Aribo empatou para o Southampton quatro minutos depois, antes de um erro do goleiro permitir que Christopher Nkunku colocasse os visitantes novamente na frente em seis minutos.
Noni Madueke ampliou a vantagem do Chelsea a 11 minutos do intervalo e, apesar do cartão vermelho para Stephens, os visitantes tiveram que esperar até o minuto 76 antes de Cole Palmer marcar o quarto gol e, a três minutos do fim, Jadon Sancho fechou a vitória.
O Chelsea provisoriamente sobe para o segundo lugar na classificação com 28 pontos, sete atrás do líder Liverpool e dois à frente do Manchester City, com o Arsenal, que está em ação contra o Manchester United, um ponto atrás. O Southampton permanece com cinco pontos.