
Aston Villa bate o Tottenham e se classifica na Copa da Inglaterra
Time do técnico Unai Emery venceu os londrinos por 2 a 1 no Villa Park


Jacob Ramsey, do Aston Villa, marcou no primeiro minuto e Morgan Rogers foi às redes no segundo tempo para garantir uma vitória de 2 a 1 sobre o Tottenham, neste domingo (9), no Villa Park, e levar seu time à quinta rodada da FA Cup pela primeira vez em 10 anos.
O Villa demorou 58 segundos para marcar quando Rogers avançou praticamente sem marcação antes de enviar a bola a Ramsey, que contou com falha do goleiro para abrir o placar.
Rogers dobrou a vantagem do time da casa aos 19 da etapa final, quando Pedro Porro não conseguiu afastar o cruzamento de Leon Bailey e Rogers estava lá para finalizar e anotar seu 11º gol nesta temporada.
Emprestado ao Villa pelo Manchester United, Marcus Rashford, que não jogava desde 12 de dezembro, entrou para fazer sua estreia dois minutos após o segundo gol, sob aplausos dos torcedores da casa.
O novo contratado do Spurs, o francês Mathys Tel descontou aos 46 minutos com seu primeiro gol pelo clube ao desviar o cruzamento de Dejan Kulusevski, mas, apesar de alguma pressão tardia, os anfitriões resistiram para reivindicar a vitória.
A derrota do Tottenham deixa a Europa League como sua única esperança de um troféu nesta temporada, depois que eles foram eliminados da Copa da Liga pelo Liverpool, que venceu a segunda partida da semifinal.
O Spurs, atingido por lesões, que está em 14º na tabela da Premier League, seis posições e 10 pontos abaixo do Villa, desperdiçou um punhado de chances em uma tarde ruim para o time de Ange Postecoglou.
A última aparição do Aston Villa na quinta rodada foi em 2014-15, quando eles chegaram à final e perderam por 4 a 0 para o Arsenal.