
Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, contrata técnico ex-seleção do México
Diego Cocca chega com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol


O Real Valladolid, time que tem Ronaldo Fenômeno como dono, anunciou neste sábado (14) a contratação do argentino Diego Cocca. Ele chega para substituir Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, demitido no início do mês.
O último trabalho de Cocca, de 52 anos, foi em 2023 na seleção mexicana. O treinador hermano nunca trabalhou na Europa e treinou diversas equipes do seu país, como Godoy Cruz, Gimnasia y Esgrima, Huracán e Racing.
Aliás, foi à frente do Racing que Diego Cocca conquistou o Campeonato Argentino, em 2014. Ele também possui dois títulos mexicanos na carreira, quando treinava o Atlas.
O contrato entre Cocca e Valladolid é válido até o fim da temporada. Ele chega com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Existe uma cláusula de continuidade no clube caso ele consiga o objetivo de se manter na elite de La Liga.
Atualmente, o time de Ronaldo Fenômeno ocupa a penúltima posição na tabela do Espanhol, tendo 12 pontos após três vitórias, três empates e 11 derrotas.