LaLiga organiza encontro para discutir combate à fraude audiovisual
Evento aconteceu em Buenos Aires e contou com especialistas de diversas áreas
LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, organizou na última semana um encontro em Buenos Aires para discutir formas de combate à fraude audiovisual no futebol.
O evento contou com a presença de especialistas de diferentes áreas em um esforço para compartilhar estratégias e encontrar soluções que sejam capazes de frear os crimes cibernéticos no esporte.
Além de dirigentes de LaLiga, participaram do encontro representantes do Ministério da Justiça Argentina, da LigaPro, da Aliança contra a Pirataria, da ESPN Brasil, da DIRECTV, do Mercado Livre e da Televisia Univisión.
Javier Tebas, presidente de LaLiga, enfatizou o compromisso da entidade em reduzir a fraude audiovisual em 70% no próximo ano.
“Google e Cloudflare são cúmplices desse crime, e não descansaremos até que adotem medidas adequadas, assim como todos os envolvidos no branqueamento de capitais associados à fraude audiovisual”, disse Tebas no evento.
Recentemente, Javier Tebas acusou o brasileiro Vinicius Júnior de pirataria após o atacante do Real Madrid publicar um story assistindo ao duelo do Real Madrid contra o Liverpool, pela Champions League.
Na publicação do atleta, o jogador teria assistido à transmissão brasileira da partida mesmo estando em solo espanhol. Ainda de acordo com o representante do Campeonato Espanhol, ele notificou o Real Madrid sobre a situação.
“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, declarou o representante em entrevista ao portal espanhol “Relevo”.