“Ignorado” por Dorival, brasileiro é eleito jogador do mês da LALIGA
Em agosto, atacante anotou três gols e distribuiu duas assistências
Fora da última convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, Raphinha, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do mês na LALIGA. Nos quatro jogos que disputou em agosto, o atacante marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Apesar de não ter sido chamado por conta de uma suspensão nas Eliminatórias que impediria o atleta de atuar diante do Equador, o brasileiro poderia estar em campo no duelo contra o Paraguai, que terminou com derrota do Brasil.
Ao invés disso, o comandante da Seleção Brasileira optou por testar jogadores como Lucas Moura e Luiz Henrique na posição.
Desabafo sobre saúde mental
O Raphinha foi o grande astro da goleada, por 7 a 0, do Barcelona contra o Valladolid. Apesar do bom momento, o jogador afirmou recentemente sobre problemas de adaptação e de saúde da mente.
“Foram dias complicados para mim e para a minha família. Melhorei depois da Copa do Mundo e terminei a temporada bem, mas a adaptação foi uma luta. Pensei em sair algumas vezes, mas esses pensamentos passaram rápido. Este é o Barça. O clube é enorme. É normal que seja difícil”, declarou Raphinha em entrevista à RAC1.