Craque argentino exalta Yamal antes de El Clásico: “Mais talento que Vini Jr.”
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26) pela 11ª rodada de LaLiga
Mais um El Clásico se aproxima, e com isso a rivalidade aumenta dentro e fora de campo. Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada de LaLiga e, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o ídolo argentino Sergio ‘Kun’ Agüero revelou que prefere Lamine Yamal a Vinicius Jr.
“Falando em talento, Lamine (Yamal) tem muito mais que Vinicius. Embora Vinicius tenha mais experiência e seja um jogador com mais títulos conquistados pelo Real Madrid. Mas devido à idade e ao talento, prefiro o Lamine”, explicou Agüero.
Apesar da preferência por Yamal, o ex-atacante exaltou a dupla e disse que gostaria de ter os dois no mesmo time.
“Se dependesse de mim, teria um de cada lado do meu time e o rival rezaria. É como quando Messi e Neymar estavam juntos”, comparou.
Fã do Barcelona
Na Espanha, Agüero jogou pelo Atlético de Madrid entre 2006 e 2011 e pelo Barcelona em 2021. Mas a passagem pelo Barça foi curta, com apenas cinco jogos e um gol. Em dezembro daquele ano, o atacante anunciou aposentadoria do futebol por problema cardíaco.
Apesar do pouco tempo atuando pelo Barcelona, Agüero tem carinho e admira o clube. Ainda na entrevista para o Mundo Deportivo, o ex-atacante elogiou a capacidade do Barça de seguir formando grandes craques para o futebol mundial.
“O Barça sempre traz esses talentos da divisão de base e, polindo um pouco, eles sempre acabam tendo um grande time. O novo treinador mostra isso. Ele é bastante duro. Sem conhecê-lo, você percebe que ele é bastante exigente e isso acaba trazendo à tona o que há de melhor nos jogadores”, avaliou Agüero, elogiando também o trabalho de Hansi Flick à frente do Barcelona, que é líder do Campeonato Espanhol com 27 pontos.
Lamine Yamal é um dos frutos da “La Masia”, como é chamada a categoria de base do Barcelona. Agüero rasgou elogios ao jovem de apenas 17 anos.
“Lamine Yamal é muito surpreendente porque, sendo tão jovem, faz coisas que o fazem parecer ter 26 ou 28 anos. […] Ele tem uma visão de jogo diferente de um menino de 17, 18 ou 20 anos”, elogiou.
El Clásico
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada de LaLiga. O Barça lidera o campeonato, com 27 pontos, enquanto o Real vem logo em seguida, na segunda posição, com 24 pontos.
Ou seja, mesmo que vença, o Real não consegue assumir a liderança, enquanto uma vitória do Barcelona pode fazer o clube abrir vantagem no topo da tabela.