Bellingham é investigado por chamar rival de “estuprador”
Lance ocorreu na vitória do time merengue por 2 a 0 sobre o Getafe, nessa quinta-feira (1)
Astro do Real Madrid, Jude Bellingham está sendo investigado por ter, supostamente, chamado Mason Greenwood, ex-Manchester United, de “estuprador”.
O episódio teria ocorrido durante a vitória do Real Madrid sobre o Getafe, atual time de Greenwood, nessa quinta-feira (1).
A acusação é de que Bellingham teria falado a palavra “rapist” (que, no inglês, significa estuprador) em direção ao rival. Greenwood foi acusado de violência pela ex-namorada. O caso foi encerrado pela polícia.
Diante da polêmica, LALIGA contratou um especialista em leitura labial para investigar o caso. Se confirmado, Bellingham pode ser punido.
La Liga abriu uma investigação pra apurar se Bellingham chamou Mason Greenwood de "rapist" (estupr4dor) no jogo de ontem.
Não queria dizer nada não, mas com os racismos contra o Vinícius Jr eles não têm esse ímpeto todo, né.
Ps: ele chamou, sim hahahahttps://t.co/YS5Pc1kcpT
— Doctor Tips ⚽🩺 (@DoctorTips_) February 2, 2024
Caso Greenwood
Na época em que atuava pelo Manchester United, Greenwood foi acusado de violência doméstica e sexual por Harriet Robson, sua ex-namorada, em janeiro de 2022.
Imagens do momento foram divulgadas nas redes sociais da vítima e o atacante chegou a ser preso preventivamente.
Em outubro do mesmo ano, o jogador teria violado regras impostas pela Justiça ao tentar entrar em contato com a vítima e voltou a ser detido. No entanto, foi liberado quatro dias depois.
No ano passado, a promotoria retirou as acusações de violência doméstica e sexual do atacante. Michaela Kerr, superintendente do caso, não explicou o motivo da decisão.
“A equipe de investigação manteve contato regular com a equipe jurídica, fornecendo atualizações importantes e, portanto, entende a justificativa para a interrupção do processo nesta fase e que esta decisão não foi tomada levianamente. Apesar do interesse da mídia e do público neste caso, decidimos não comentar sobre ele em mais detalhes” informou Kerr ao The Athletic.
Ainda com contrato com o Manchester United até 2025, Greenwood foi emprestado ao Getafe para a temporada 2023/24.