
Leverkusen celebra aumento de receitas e de sócios após temporada histórica
CEO do clube alemão diz que temporada histórica elevou o patamar do Bayer


A sensacional corrida do Bayer Leverkusen para os títulos da Bundesliga e da Copa da Alemanha no ano passado impulsionou o número de associados, aumentou a lista de espera por carnês de ingressos para a temporada e incrementou finanças, enquanto aguçou seu apetite por mais troféus, disse o CEO do clube, Fernando Carro, em uma entrevista.
O Leverkusen, cuja única derrota em qualquer competição na temporada passada foi na final da Europa League contra a Atalanta, está atualmente em segundo na Bundesliga e nas quartas de final da Copa da Alemanha, além das oitavas de final da Champions League.
Neste sábado (15), eles recebem o líder da liga, o Bayern de Munique, que está oito pontos à frente na ponta da tabela.
“É uma partida muito importante para manter a Bundesliga emocionante”, disse Carro à Reuters nesta sexta-feira (14).
Ao se classificar diretamente para as oitavas de final da Champions, o Leverkusen deve estar mais revigorado do que o Bayern de Munique, que enfrentou o Celtic na quarta-feira (12), na primeira partida do playoff.
“É definitivamente um grande alívio [ter se classificado]”, disse Carro. “Teria sido outra viagem esta semana e isso teria sido difícil.”
Com cerca de dois terços da campanha da liga concluída, Carro disse que o clube já teria sido bem-sucedido pelos padrões dos anos anteriores, mas que o primeiro título da Bundesliga na temporada passada elevou as expectativas do Leverkusen.
“Com o sucesso do ano passado, queremos estar mais perto do número um na Bundesliga”, disse ele. “Mas isso é reclamar em alto nível.”
O sucesso impulsionou as receitas, pois mais ingressos e produtos são vendidos e mais patrocinadores entram, incluindo o novo fornecedor de uniformes New Balance, que assinou com a equipe alemã nesta quinta-feira (13).
O acordo é supostamente o duas vezes mais lucrativo do que o acordo anterior com o fornecedor de uniformes, avaliado em dois a três milhões de euros.
Carro não quis confirmar os números relatados, mas disse que o acordo com a New Balance foi “um grande aumento”.
“Estamos vendendo mais produtos, temos uma grande lista de espera para ingressos de temporada, de 14.000. Aumentamos a adesão de 25.000 para 70.000. Temos novos patrocinadores.”
Ainda assim, a principal questão na mente de muitos fãs do Leverkusen é se o time pode segurar por mais uma temporada o técnico Xabi Alonso, que tem contrato até 2026, com vários clubes europeus de ponta ansiosos para contratar o espanhol.
“Ele tem contrato até o ano que vem”, Carro disse secamente. “Presumimos que ele estará aqui no ano que vem.”