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    Adidas não quis igualar oferta da Nike para Federação Alemã de Futebol, diz CEO

    Marca alemã de roupa esportiva deixará de vestir a seleção nacional após 70 anos

    CEO da Adidas, Bjorn Gulden
    CEO da Adidas, Bjorn Gulden 18/4/2024 REUTERS/Sarah Meyssonnier

    Helen Reidda Reuters

    O presidente-executivo da Adidas, Bjorn Gulden, disse que a marca alemã decidiu não igualar a oferta da Nike para o patrocínio da Federação Alemã de Futebol, depois que a empresa norte-americana venceu sua rival em seu próprio território no mês passado para encerrar uma parceria de 70 anos com a seleção da Alemanha.

    A Nike superou a Adidas para se tornar a fornecedora oficial da federação alemã e vestirá todas as equipes nacionais de 2027 a 2034.

    “Não estou nem um pouco irritado”, disse Gulden em resposta a uma pergunta durante uma entrevista coletiva. “Somos uma empresa que precisa equilibrar custo e receita, e o preço que é citado na imprensa e que nosso concorrente pagou não é algo que pagaremos.”

    Perguntado sobre os relatos da imprensa de que a Adidas assinou um contrato de material esportivo com o Liverpool, substituindo a Nike, Gulden disse que não tinha nada para anunciar.

    Adidas, Nike e outras marcas esportivas estão constantemente disputando contratos de uniformes com os maiores e melhores clubes e seleções de futebol, sendo que a venda de camisas pode aumentar suas receitas, especialmente durante grandes torneios como a Copa do Mundo ou a Eurocopa.

    Mas outros produtos, como tênis, são, em última análise, o maior impulsionador dos negócios.

    “Todos esses acordos de patrocínio têm a ver com o reconhecimento e o sentimento da marca”, disse Tom Scott, presidente-executivo da Trippant, consultoria de comunicações com foco em esportes.

    “Mas a participação de mercado não é impulsionada pelas camisas que você patrocina, mas sim pelos tênis que você vende semana após semana.”

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