Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Final do Fortaleza na Sula terá transmissão em parque; veja

    Governo montará estrutura no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, na capital cearense, para decisão da Sul-Americana no sábado (28)

    Marcel Rizzoda Itatiaia , Fortaleza

    A Arena Castelão não abrirá para os torcedores do Fortaleza acompanharem a transmissão da final da Copa Sul-Americana no sábado (28), contra a LDU-EQU, mas o Governo do Ceará vai disponibilizar uma área pública para que o confronto passe para aqueles que quiserem ver ao lado de outros fãs.

    O jogo será às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este, no Uruguai.

    Será montada uma estrutura com telão no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó. Segundo o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o pedido foi feito pela Associação Bem Tricolor, organização não governamental ligada a torcedores do Fortaleza. A solicitação foi feita para que uma via pública transmitisse o jogo de forma gratuita, para aqueles que não possam pagar entrada em bares, restaurantes e outros eventos privados, e também não querem ver em casa.

    Inicialmente, a diretoria do Fortaleza planejou abrir a Arena Castelão, cobrando ingressos por um valor simbólico, para transmitir o jogo nos telões do estádio, já que “apenas” cerca de 5 mil fãs terão o privilégio de ver a decisão in loco, no Uruguai.

    Não houve acordo, por alguns motivos: A Conmebol não aceitou liberar a transmissão por entender que poderia haver problemas com seus patrocinadores, já que a entidade não conseguiria controlar as marcas que apareceriam no estádio durante o evento, como faz em dias de jogos. Veículos de imprensa fariam provavelmente entradas ao vivo da arena durante o confronto, mas mesmo que as imagens fossem liberadas, haveria problemas com a logistíca e segurança já que no mesmo dia ocorrerá no estacionamento da Arena Castelão um dos principais shows da região, o Aviões Fantasy. Por fim, os telões da Arena Castelão ainda não foram trocados. Serão instalados equipamentos novos, ainda em 2023, para substituir os antigos que ainda são os mesmos que foram usados na Copa do Mundo de 2024.

    No Uruguai

    A estimativa é que mais de 5 mil pessoas viajem do Ceará, e de outros pontos do Brasil e do mundo, para o Uruguai para acompanhar o Fortaleza na final, jogo que está sendo considerado o mais importante da história do clube. Até o momento, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) liberou 5,65 mil entradas para os torcedores do Fortaleza, que ficarão atrás do gol oeste do Domingo Burgueño, mas também espalhados pelas áreas mistas na parte central do estádio.

    A delegação do Fortaleza embarcou para o Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (25), como manda o protocolo da Conmebol para a final da Sul-Americana. Todo o elenco viajou, inclusive atletas que estão no departamento médico.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos