Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Final da Liga dos Campeões Feminina: tudo o que você precisa saber sobre Barcelona x Wolfsburg

    Clubes decidem o título da liga europeia no Philips Stadion, na Holanda, no próximo sábado

    Ludmila Candalda CNN

    Sábado (3) é dia de decisão. Com ingressos esgotados, a grande final da Liga dos Campeões Feminina protagonizada por Barcelona e VfL Wolfsburg será na Holanda, no estádio Philips Stadion, às 11h, no horário de Brasília.

    Disputar uma final de Champions League Feminina não é novidade para nenhuma das equipes. De um lado, um time catalão com a brasileira Geyse no ataque. Do outro, uma equipe alemã com a capitã Alex Popp, veterana em finais do torneio europeu.

    Ingressos esgotados

    Segundo a Uefa, mais de 34.100 ingressos foram vendidos. É a primeira final com ingressos esgotados desde o ano de 2010.

    Na fase de grupos, o Barcelona, que chega a sua quarta final em cinco temporadas, atingiu a marca recorde de 29 gols marcados sem a presença de sua principal jogadora, Alexia Putellas, que se recuperava de uma grave lesão, que a fez ficar afastada dos principais jogos.

    Para chegar à final, o Barcelona bateu nas semifinais o todo poderoso Chelsea, vilão na final de 2021 quando foram derrotados por 4 a 0, com os dois gols marcados por Caroline Graham Hansen, imprescindível jogadora do clube na ausência de Putellas.

    Já o clube alemão buscou a classificação para as finais após vencer o Arsenal fora de casa por 3 a 2, vindo de um empate por 2 a 2 na primeira partida.

    Nas semifinais da última temporada, os times finalistas se enfrentaram e Wolfsburg perdeu para o Barcelona por 5 a 3 no total.

    “Há interesse global no futebol feminino”

    Em entrevista à Reuters, a comissária da Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA (NWSL), Jessica Berman afirmou que o sucesso de vendas e alcance da Champions League Feminina “mostra que há interesse global no futebol feminino e não apenas nas competições nacionais, mas também nas competições de clubes” e que “o que foi construído aqui na Europa em torno das competições de clubes entre as ligas realmente mostrou ao resto do mundo que pode haver interesse global no futebol feminino de clubes”.

    Prováveis escalações

    Barcelona

    Paños; Bronze/Torrejón, Paredes, León, Rolfö; Walsh, Bonmatí, Putellas; Graham Hansen, Geyse, Paralluelo.

    Wolfsburg

    Frohms; Wilms, Hendrich, Janssen, Rauch; Oberdorf, Lattwein; Huth, Roord, Popp; Pajor.

    Tópicos