Fifa se reúne e pode aplicar sanções contra seleção de Israel
Pedido foi feito pela Associação Palestina; Israel vem jogando longe de seus domínios por segurança
O conselho da Fifa vai se reunir na próxima quinta-feira (3) para discutir possíveis sanções contra a Federação de Futebol de Israel, como informou a BBC Sport.
O pedido foi feito em março deste ano pela Associação Palestina de Futebol. Dois meses depois, Gianni Infantino, presidente da Fifa, comentou que, após avaliação jurídica, o assunto era uma questão para o conselho tomar uma decisão.
Segundo os palestinos, Israel cometeu “violações dos regulamentos da Fifa” e quer sanções contra “a seleção e os clubes do país”.
“Toda a infraestrutura de futebol em Gaza foi destruída ou seriamente danificada, incluindo o estádio histórico de Al-Yarmuk”, declarou a federação da Palestina.
Jogos fora de casa
Enquanto Israel convive com diversas batalhas militares, como as incursões em Gaza desde outubro de 2023, a invasão no Líbano e o recente ataque sofrido pelo Irã, sua seleção vem atuando longe de seus domínios.
A equipe vem mandando seus jogos na Hungria. Na próxima Data Fifa, os israelenses recebem a França e jogam fora de casa contra Itália, pela Liga das Nações.